Em fase final de contrato com o Botafogo, Gatito Fernández acelera recuperação por volta aos gramados
Gatito Fernández tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada
Gatito Fernández tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada
O Botafogo terá um reforço a partir do mês de outubro: Gatito Fernández. O Torcedores.com apurou que o goleiro está em fase final de recuperação de artroscopia no joelho direito. Dessa forma, o atleta deverá retornar nas próximas semanas ao time alvinegro.
O paraguaio não defende há um ano a meta botafoguense e vive, por enquanto, seus momentos finais do atual vínculo com o clube. Segundo o coordenador do núcleo de saúde e performance, Fábio Eiras o goleiro está prestes a voltar aos gramados.
“Gatito a notícia boa é que tem duas semanas que já treina específico de goleiro, com a preparação de goleiros, se readaptando e ganhando a melhor forma para defender o gol do Botafogo”, revelou a TV oficial do Botafogo.
Logo, o jogador tem boas chances de reforçar o time comandado pelo técnico Enderson Moreira na Série B do Campeonato Brasileiro. Sua última aparição com a camisa alvinegra foi 23 de setembro, em São Januário, diante do Vasco, pela Copa do Brasil.
Desde então, Gatito Fernández deus sinais de que voltaria a defender a meta alvinegra. No entanto, sofreu novos problemas no joelho até ser submetido a uma cirurgia, realizada em São Paulo, para tratar uma lesão na cartilagem.
O procedimento foi realizado para tirar qualquer tipo de incômodo na região lesionada. Por isso, Gatito Fernández ainda não atuou nesta temporada. Desde então, o jogador de 33 anos viu Douglas Borges e Diogo Loureiro ocuparem o posto.
Contrato perto do fim
Com a recuperação andando conforme o previsto pelo Botafogo, Gatito Fernández aguarda os últimos meses para definir seu futuro. O Torcedores.com apurou que o paraguaio ainda não sabe se permanecerá no clube. Seu contrato termina em 31 de dezembro.
Após a lesão, as partes acordaram tratar do assunto somente após o retorno do arqueiro aos gramados. Dessa forma, o desempenho nos treinos e nos jogos serão determinantes para saber se seguirá ou não no futebol carioca em 2022.
No próximo ano, ele completará 34 anos e é caro para a realidade financeira do Botafogo. Ainda segundo apurou a reportagem, a ideia é recuperá-lo fisicamente e tecnicamente para depois abrir nova negociação para debater as condições contratuais.
A diretoria, por sua vez, não pretende tornar o assunto uma novela. Afinal, Gatito é considerado um dos maiores ídolos da história recente do clube. Além disso, ele abriu mão de propostas mais vantajosas de clubes brasileiros para seguir vestindo a camisa alvinegra.