Tricolor faz um cálculo para garantir a permanência na Série A onde necessita de 8 vitórias; Grêmio encara o Flamengo no domingo e tem 2 jogos atrasados
O Grêmio só tem o Campeonato Brasileiro na mira até o final de 2021. Na briga contra o rebaixamento o Grêmio calcula que necessita de 8 vitórias nos próximos 20 jogos. O tricolor, diferente de alguns adversários, ainda possui dois jogos atrasados na competição. Sendo assim, o clube pode se dar ao luxo de “descartar” o jogo contra o Flamengo do seu cálculo. É claro, que uma vitória seria fundamental, mas dentro da matemática, uma nova derrota pode não atrapalhar o time gaúcho. Vale destacar que o Grêmio não vence o Flamengo a 10 jogos.
Tabela dá essa possibilidade
Mesmo que vencer seja fundamental, o Grêmio faz cálculos além do jogo contra o Flamengo. Em entrevista a Rádio Grenal, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., destacou que os jogos contra o Flamengo tem certo equilíbrio e mantém a confiança de um bom resultado. Contudo, com 2 jogos atrados, o Grêmio busca 8 vitórias até o final de ano. Com 24 pontos conquistados a mais, somando os 19 já conquistados, dariam ao Grêmio 43 pontos para sobreviver.
Grêmio é “freguês do Flamengo
Na briga contra o rebaixamento, o Flamengo ainda será adversário mais 2 vezes do Grêmio no Brasileirão. Além do jogo deste domingo, pelo segundo turno do Brasileirão, o Grêmio ainda tem o Flamengo pelo primeiro turno. A partida em atraso ainda não tem data e acontecerá na Arena. Dos últimos 10 jogos, o Grêmio não venceu nenhum contra o Flamengo. Entre esses jogos estão as goleadas da Copa do Brasil, mais recente e da Libertadores em 2019, no Maracanã.
Leia mais:
Flamengo está há três anos sem perder para o Grêmio; clubes se enfrentam nesta rodada do Brasileirão
Mercado da Bola: Irmãos Romero entram na mira de gigante Europeu