Novo PES pretende revolucionar os games de futebol
O Pro Evolution Soccer será lançado no dia 30 de setembro rebatizado como eFootball. Sequência com novo nome começou em 2020, mas agora será o título oficial da série PES.
O game será disponibilizado gratuitamente nas plataformas PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X/S, Xbox One, PC, Android e iPhone (iOS). Alguns modos de jogo, ou DLCs, serão pagas. O primeiro pacote chegou por 198,90 em pré-venda na PlayStation Store.
Como funcionará o esquema?
Em primeiro momento, o eFootball 2022 será como uma versão demo. O jogador poderá disputar partidas amistosas com nove equipes e enfrentar adversários de consoles de diferentes gerações.
Entre outubro e dezembro haverá a inclusão das ligas online, do MyClub e do Match Pass. A grande revolução virá no chamado cross-platform, na qual o usuário poderá jogar por diferentes dispostivos e plataformas, sendo eles PC, PlayStation ou Xbox.
No início de 2022 se iniciará os torneios de e-sports e introdução do game em versão mobile. A Konami garante que a gameplay será de mesmo nível para todos, independente da plataforma utilizada, mas usuários mobile precisarão de um controle conectado ao celular/tablet.
MyClub e Match Pass
O modo MyClub aparece no eFootball como Creative Team. Parecido com o Fifa Ultimate Team, o modo tem moedas virtuais e recompensas ao completar desafios e partidas, além do jogador poder montar o time através de contratações.
As moedas são:
- eFootball Coins, a principal moeda, que serve para comprar itens em geral;
- GP, exclusiva para atletas e treinadores;
- eFootball Points, que são pontos acumulativos que permitem contratar jogadores e comprar itens.
O modo Match Pass funciona como o Temporadas, do Fifa. Os objetivos, quando cumpridos, dão ao jogador recompensas que se revertem em cards, por exemplo. Também terá o Advantage Match Pass, recurso pago, que traz itens melhores.
São cinco tipos de partidas:
- Online Quick Match, jogos rápidos que permitem utilizar jogadores sem contrato/expirado;
- Online Match Lobby, jogos online que permitem duelos 1 contra 1;
- Tour Event, jogos contra a máquina;
- Challenge Event, batalhas contra outros jogadores, em forma de evento;
- eFootball Creative League, jogos somente entre equipes do Modo Creative, segmentados por ligas de diferentes divisões.
Os três últimos modos são os que acumulam pontos, enquanto os dois primeiros não.
Os atletas são divididos em quatro categorias:
- Trending, não permite treinamento, personalização e evolução dos atributos. São cartas temporárias;
- Standard, são baseados no rendimento da temporada, podem ser desenvolvidos;
- Featured, são exclusivos, sua contratação pode ser feita apenas com eFootball Points;
- Legendary, contém jogadores acima da média e ex-atletas clássicos.
Cada jogador tem um contrato com duração de 365 dias. Após o prazo de um ano, eles continuam na equipe, porém não serão mais evoluídos e ficarão indisponíveis em alguns modos de jogo. Há a opção de renovar o contrato por 60 dias.
Mudanças gráficas e de jogabilidade
Com a primeira mudança de PES para eFootball, ocorrida em 2020, o motor gráfico mudou para a Unreal Engine, da Epic Games.
A troca da engine gráfica faz com que o cross-platform funcione melhor, e aumenta a gama de movimentos dos jogadores em campo.
Os embates um contra um também ficaram melhores. Houve um aumento na precisão do controle de bola e duelos físicos mais aprimorados.
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