Atlético-MG é o atual líder do Brasileirão com 42 pontos; com dois jogos a menos, Flamengo soma 34 na terceira posição
Durante o Jogo Aberto desta terça-feira (14), Edílson Capetinha não poupou palavras e cravou o Flamengo como o campeão do Brasileirão de 2021. No momento, o Atlético-MG comandado por Cuca ocupa a liderança da competição, com 42 pontos, contra 34 do Rubro-Negro, que tem dois jogos a menos.
“Todos estes times que estão disputando a Copa do Brasil têm que pensar na Copa do Brasil porque o Brasileiro o Flamengo já ganhou. Apesar de o Galo estar na frente, depois da vitória contra o Palmeiras não tem mais jeito: o Flamengo é campeão brasileiro”, comentou Edílson, que usou a vitória de 3 a 1 em pleno Allianz Parque como argumento.
“O Flamengo pode ganhar a Copa do Brasil também, é claro, mas ali outros times vão brigar. Mas o Brasileiro o Flamengo ganha os dois jogos que tem a menos e ainda pega o Atlético em casa. Héverton, infelizmente eu fiz as contas e você vai ter que aceitar”, finalizou ele.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJZUHZGWG1SVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
A Copa do Brasil está na fase de quartas de final. O Flamengo está praticamente garantido na semifinal após vencer o Grêmio por 4 a 0 no jogo de ida. Os confrontos são: São Paulo x Fortaleza, Santos x Athletico Paranaense e Atlético-MG x Fluminense, todos com definição já nesta semana.
Héverton Guimarães, jornalista do Jogo Aberto de Belo Horizonte, rebateu Edílson: “Só falta combinar com todos os adversários do Flamengo. Mas tudo bem. A gente até prefere ganhar assim”, disse o comentarista.
O Campeonato Brasileiro irá iniciar o segundo turno. No momento, Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo são os três primeiros; “ricos” no futebol brasileiro, os três clubes estão vivos também na Copa Libertadores da América.
LEIA TAMBÉM
Daniel Alves é oferecido para Flamengo e Palmeiras e clubes tomam decisão sobre o lateral
Acordo entre São Paulo e Daniel Alves tem janela como aspecto decisivo; entenda
Jornalista detona Daniel Alves no São Paulo: ‘Talvez seja a pior contratação da história do clube’
Diretor do Bahia avalia possível investida pela contratação de Daniel Alves
Galvão Bueno cita dois técnicos para assumir o lugar de Tite na seleção brasileira
CBF toma atitude em polêmica envolvendo duelo entre Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias
Apresentador defende Neymar e dispara conta Patrícia Pillar, ex-Globo: “Enchem o saco do cara”