Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Esportes Olímpicos É PRATA! Marivana Oliveira sobe ao pódio no lançamento de peso

É PRATA! Marivana Oliveira sobe ao pódio no lançamento de peso

A lançadora brasileira atingiu a marca de 9,15 metros no primeiro arremesso para subir ao pódio das Paralimpíadas de Tóquio 2020

Por Marjoriê Cristine em 01/09/2021 22:38 - Atualizado há 3 anos

Washington Alves/MPIX/CPB

A lançadora brasileira atingiu a marca de 9,15 metros no primeiro arremesso para subir ao pódio das Paralimpíadas de Tóquio 2020

Marivana Oliveira é medalhista nas Paralimpíadas em Tóquio 2020. Na noite desta quarta-feira (1/9), a brasileira atingiu a marca de 9,15 metros no lançamento de peso, na classe F35, para subir no pódio. Foi a melhor marca da paratleta no ano.

O arremesso de prata veio logo no primeiro arremesso. Marivana Oliveira atingiu a marca de 9.15 metros. Na segunda tentativa, a brasileira lançou no limite do espaço e atingiu apenas 8,09 metros.

+Brasil está no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020

A brasileira não conseguiu superar a sua própria marca na prova. No terceiro arremesso, ela atingiu 8,21 metros, enquanto o quarto foi de 8,53 metros.

Ucrânia leva ouro

O segundo lugar ainda estava com Marivana Oliveira antes de ela tentar o quinto lançamento. Ainda embaixo de chuva, a lançadora atingiu a marca de 8,73 metros. No quinto arremesso, ela atingiu 8,76 metros e finalizou o sexto, e último lançamento, com 8,89 metros.

A medalha de ouro nos  Jogos Paralímpicos ficou nos com Maria Pomazan, da Ucrânia, com 12,24 metros. O bronze é de Anna Luxova, da República Tcheca, com 8,43 metros

Marivana Oliveira soma agora a sua segunda medalha em Paralimpíadas na sua carreira. A brasileira conquistou o bronze na mesma prova, no lançamento de peso F35, na Rio 2016.

Leia também:

Paralimpíadas: Talisson Glock vai buscar o ouro nos 400m livre S6

Paralimpíadas: Brasil já tem 48 medalhas em oito dias de disputas; veja

Adeus a Daniel Dias, surpresa no goalball e Carol imbatível; resumo do dia

Exit mobile version