Time soube crescer nos momentos decisvos, fechou o jogo em 3 a 1 e garantiu a segunda medalha paralímpica seguida
O Brasil garantiu na manhã deste sábado a medalha de bronze no vôlei sentado feminino nas Paralimpíadas de Tóquio-2020. A equipe venceu o Canadá por 3 a 1, parciais de 25/15, 24/26, 26/24 e 25/14.
QUADRO DE MEDALHAS: Brasil faz sua melhor campanha na história
As jogadoras mostraram desde o início que não sentiram a derrota para os Estados Unidos, na semifinal. Começaram o jogo à toda e venceram o primeiro set com facilidade por 25/15.
As canadenses equilibraram as ações e o segundo set foi disputado ponto a ponto. O Canadá teve mais tranquilidade e acabou fechando em 26/24 com um ace de Oakes.
Na terceira parcial, o Brasil soube mostrar equilíbrio emocional para reverter uma situação complicada. O time perdia por 21/16, mas conseguiu se recuperar, salvou um set point e venceu por 26/24 com um ataque de Pamela.
Rumo à medalha
A virada brasileira acabou com o emocional da seleção do Canadá. O Brasil aproveitou e foi abrindo vantagem desde o início do quarto set. No fim, foi só controlar as ações e fechar em 25/14 com um ataque de Jani, que acabou como a maior pontuadora do jogo, com 18 pontos.
Foi a segunda medalha de bronze seguida do Brasil no vôlei sentado em Paralimpíadas. No Rio-2016, a equipe venceu a Ucrânia na decisão.
LEIA MAIS:
É PRATA! Giovane Vieira leva mais uma medalha para canoagem do Brasil nas Paralimpíadas
Paralimpíadas: Brasil leva virada da Bósnia e fica sem o bronze no vôlei sentado masculino