Dupla histórica no Grêmio, Geromel e Kannemann podem terminar o Brasileirão na reserva
Grêmio poderá ter mudanças no sistema defensivo para retomada do Brasileirão
Grêmio poderá ter mudanças no sistema defensivo para retomada do Brasileirão
Uma dúvida se impõe ao técnico Felipão nesse momento de dificuldades do Grêmio na temporada. Conforme os depoimentos que chegam do CT do Presidente Luiz Carvalho, o time poderá manter a dupla de zagueiros utilizada diante do Corinthians na última rodada do Brasileirão. Ou seja, Ruan e Rodrigues. Dessa forma, o treinador colocaria Geromel e Kannemann definitivamente como alternativa aos titulares. Tudo isso está sendo estudado.
A definição da escalação dependerá dos próximos trabalhos. O tricolor gaúcho só vai a campo no dia 12 de setembro, diante do Ceará, na Arena. Com isso, a comissão técnica terá mais alguns trabalhos antes de definir a dupla para compor a zaga. Atualmente, a fase técnica de Kannemann e Geromel gera debates externos. Conforme os relatos, o zagueiro brasileiro só não atuou diante do Timão em razão da sua situação física. Porém, o argentino foi uma opção do comandante.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHV05UQUIzUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Em campo, Ruan e Rodrigues foram elogiados. Na avaliação interna, ambos corresponderam as expectativas depositadas. Por isso, não se descarta a continuidade dos mais jovens em detrimento aos ídolos do clube. O detalhe é que ambos poderão não estar no clube em 2022. Ruan, por exemplo, já está vendido para o Sassuolo, da Itália. Já Rodrigues desperta interesse do futebol dinamarquês.
LEIA TAMBÉM:
Presidente do Grêmio assume responsabilidade pelo momento da equipe: “A culpa é minha”
Bastidores desmentem Grêmio: Maicon foi demitido do clube; entenda o motivo!
Chegada de reforços, crise e definições importantes; as principais notícias de agosto do Grêmio
Grêmio: Quem ainda pode chegar? Quem pode sair?