Torcedores fizeram emboscada e depredaram carro de atacante do Peixe após eliminação da Copa do Brasil
Nesta quinta-feira (16), além da apresentação de Emiliano Velásquez, o Santos também teve a entrevista coletiva de seu executivo de futebol, André Mazzuco. E um dos assuntos comentados foi o ataque de um grupo de torcedores ao atacante Diego Tardelli.
Após a derrota para o Athletico Paranaense, que eliminou o Peixe da Copa do Brasil, um grupo cercou o carro do atacante, reforço recém-chegado ao Peixe, o ameaçaram e depredaram o carro do atleta. Ao comentar sobre o caso, Mazzuco falou em ‘ato criminoso’ e garantiu que os responsáveis serão devidamente punidos
“Importante deixar claro que estamos dissociando totalmente a torcida do Santos deste ato criminoso de bandidos. Não é a torcida do Santos e não é papel do torcedor fazer isso. Papel do torcedor é comemorar e protestar nos momentos ruins, como esse. Não aceitamos de alguma forma. Colocamos as autoridades para lidar com essa situação. Os criminosos serão identificados e penalizados. Qualquer emboscada, perseguição, ameaça ou depredação não toleramos e ninguém deve tolerar. O Diego tem todo o apoio do Santos e que não tenhamos mais casos como este.”, afirmou Mazzuco.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJONXhFcm9FNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Coletiva do executivo de futebol André Mazzuco.
Assista em https://t.co/GNhuhBbOjX pic.twitter.com/U5FqIAErm4
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) September 16, 2021
No comentário, o dirigente santista pediu que os jornalistas e os torcedores, sobretudo nas redes sociais, que tenham ‘atenção’ com o que é propagado por estas e também vê que um ambiente de ‘fake news’ de situações dentro do clube pode gerar um clima que leva ao caso da tentativa de agressão a Diego Tardelli.
“A rede social é presente na vida de todos, em especial dessa nova geração. É muito importante frisar que tudo gera alguma consequência. Responsabilidade maior no que falam, escrevem ou divulgam. Temos que justificar o que não é verdade o tempo todo. Talvez a gente esteja preparado para lidar com isso e não dar bola, mas a gente tem família e amigos, e todos que acabam lendo. E isso pode não nos atingir diretamente, mas atinge quem está ao nosso redor”, afirmou o dirigente.
“Temos muitos bons jornalistas, mas eles tem que se cuidar, assim como os ‘influencers’. Todos tem que ter cuidado por qualquer coisa que se escreve pode ser espalhada. Quem tem dez seguidores pode ser visto por mil. A crítica pode ser feita e a opinião dada, mas temos que pensar no que falamos. Faço esse discurso aqui para que as pessoas fiquem mais atentas e tenham mais responsabilidade no que é feito. Não podemos ficar desmentindo todo dia aquilo que já se propagou”, completou.
LEIA TAMBÉM
Atacante chinês do Santos tem multa rescisória milionária; saiba o valor
Até quando vai o contrato de Soteldo com o Toronto FC, da MLS?
Volta ao Santos? Soteldo recebe salário astronômico na MLS; veja os valores