Dirigente era um dos homens fortes da Conmebol
Quatro dias após a confusão envolvendo Brasil x Argentina, a Conmebol anunciou a saída de um de seus homens fortes. O secretário-geral da entidade, Gonzalo Belloso, renunciou a seu cargo. Na nota de despedida, a Conmebol elogiou o trabalho do argentino e o desejou sorte. Veja:
Gonzalo supo impulsar al equipo de trabajo con dinamismo y energía, como antes lo había hecho en las canchas, en su faceta de futbolista profesional. Desde la CONMEBOL queremos desearle la mayor de las suertes en sus próximos emprendimientos. ¡Hasta siempre, Gonzalo!
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) September 9, 2021
“A Conmebol informa que o senhor Gonzalo Belloso renunciou aos seus cargos na instituição e aproveita para expressar gratidão pelos anos de dedicação e trabalho frutífero em favor do futebol sul-americano. Gonzalo impulsionou a equipe de trabalho com dinamismo e energia, como fazia antes nos campos, na qualidade de jogador de futebol profissional. Desejamos boa sorte nos próximos empreendimentos. Adeus, Gonzalo!”
Belloso não se pronunciou sobre a confusão que acabou Brasil x Argentina com quatro minutos de confronto, após jogadores argentinos mentirem para a Anvisa sobre de qual país vieram. A Anvisa, após descobrir que Emiliano Martínez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero vieram direto do Reino Unido, e precisam passar por quarentena, invadiram o gramado da Neo Química Arena para deportar os atletas.
O dirigente e a Conmebol não tomaram partido e deixaram a decisão para que a FIFA defina. O ex-jogador deixa a entidade e vai cuidar de seus negócios particulares.
Leia também:
Siga o autor