Diretoria do Vasco tem aval de Fernando Diniz para negociar com Nenê; saiba mais
Nenê tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até o fim da atual temporada
Antes de tudo, o técnico Fernando Diniz concordou com a contratação de Nenê pelo Vasco. O Torcedores.com apurou que o nome foi sugerido ao treinador por dirigentes que desejam ver o veterano vestindo novamente a camisa 10 do clube.
De acordo com fontes ligadas ao departamento de futebol, o aspecto financeiro é o que dificulta o acerto. No entanto, tem a seu favor o bom relacionamento de Fernando Diniz com o jogador do Fluminense. O Vasco descarta igualar o salário que o meio-campista ganha no rival.
Atualmente, o camisa 77 recebe R$ 300 mil por mês nas Laranjeiras. No entanto, o valor não contempla as bonificações por produtividade previstas em contrato. Nenê sabe que na Série B do Campeonato Brasileiro o teto das equipes é bem mais baixo. Ou seja, terá de reduzir consideravelmente seus vencimentos se quiser atuar pelo Vasco.
Até há uma ideia de proposta que será apresentada ao jogador. Ainda segundo apurou a reportagem do Torcedores.com, Nenê assinaria um contrato até dezembro de 2022. O salário dentro da realidade financeira do clube seria compensado com bônus e premiação extra pelo acesso para a Série A do Brasileirão.
Se fechar, Nenê atende um desejo do presidente Jorge Salgado, que gosta do jogador e entende que ele pode liderar o time na sequência da temporada. A ideia foi criada na passagem pelo Vasco entre 2015 e 2018. Pelo clube de São Januário, disputou 129 partidas e marcou 42 jogos. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Carioca de 2016.
Nenê no Fluminense
Com passagem por Bahia, Corinthians, Paulista, Palmeiras, Santos, Mallorca, Alavés, Celta de Vigo, Espanyol, Monaco, Paris Saint-Germain, Vasco e São Paulo, Nenê foi contratado pelo Fluminense em 2019. De lá para cá, disputou 116 jogos e marcou 28 gols.
Na atual temporada, por exemplo, Nenê representou o Tricolor das Laranjeiras em 37 oportunidades. Além disso, marcou 5 gols e deu 6 assistências. Apesar disso, perdeu a condição de titular com o ex-técnico Roger Machado. E, agora, segue como reserva com sob o comando de Marcão.