PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Vai renovar? Com contrato até o fim do ano, Diego Ribas fala sobre futuro no Flamengo

Vai renovar? Com contrato até o fim do ano, Diego Ribas fala sobre futuro no Flamengo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Aos 36 anos, Diego ainda não sabe onde vai jogar em 2022. Para ficar no Rubro-Negro, o meia precisa chegar a um acordo pela renovação do contrato

O meia Diego Ribas, um dos nomes mais importantes do atual elenco do Flamengo, tem contrato com o clube até o fim de dezembro e ainda não sabe se irá renovar com a equipe. Em entrevista ao ‘Barbacast’, o camisa 10 falou sobre seu futuro e destacou o relacionamento que tem com a atual diretoria, comandada pelo presidente Rodolfo Landim, o vice-presidente Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao ser questionado por um torcedor sobre a chance de se aposentar com a camisa do Flamengo, o jogador de 36 anos falou sobre o futuro da carreira. “É uma forte possibilidade encerrar a carreira no Flamengo. Eu tenho uma ligação muito forte com esse clube, estou muito feliz aqui. Respeito muito a diretoria. Eu e a diretoria temos algo em comum: nós queremos o bem do Flamengo. É o que eu quero [renovação]. Eu falo isso porque o momento exato de toda essa situação, do encerramento [do contrato], se vai ser ou não vai ser, eu acho que eu estou aqui sempre se corpo e alma. Eu quero tanto o bem do Flamengo que, se um dia o melhor para o Flamengo for que eu encerre [a passagem pelo clube], excelente. É o que eu quero? Não, mas sempre construímos um relacionamento de lealdade e é assim que vai ser até o final. Estou feliz porque continuo sendo, de alguma forma, importante para o clube.”

Já sobre a possibilidade de assumir algum cargo no Rubro-Negro quando pendurar as chuteiras, Diego Ribas não descartou, mas afirmou que tem outros projetos de vida para tocar quando encerrar a carreira de mais de 20 anos dedicados ao futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFUXpuRDFJcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“É uma possibilidade [trabalhar no Flamengo], mas não é uma certeza. Já são 20 anos como profissional, e a vida do jogador de futebol exige muito mentalmente, fisicamente, a presença como pai, amigo e esposo, tudo isso tem que ser reavaliado quando chegar o momento de dar um descanso. Nesse momento eu penso em, logo que encerrar a minha carreira, seguir nos projetos que eu tenho construído. Mas o futebol está na minha veia. O Flamengo está na minha veia. Então, quem sabe, pode ser que aconteça de um dia trabalhar no clube”, completou.

LEIA TAMBÉM:
Brasileiros não aparecem entre as maiores contratações da janela
Rivaldo abre o jogo e revela se tinha rivalidade com Ronaldo na Copa de 2002
Neymar e Casemiro lideram ‘trote’ na seleção, que tem Gerson cantor e discurso de novatos
Caminho livre? Com negativas, Flamengo fica sem concorrência por David Luiz no Brasil
Rivaldo diz se aceitaria convite de Galvão Bueno e vê falta de personalidade na Seleção
7 jogadores que começaram a temporada com sequência, mas perderam espaço no Brasileirão
Brasileirão encerra primeiro turno com time praticamente rebaixado e Grêmio com risco de queda; veja números

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Better Collective