Deyverson, que não jogou, quase fez gol do Palmeiras ser anulado contra o Atlético-MG; entenda
Atacante do Palmeiras, Deyverson não entrou em campo para jogar contra o Atlético-MG, mas invadiu o gramado durante o lance da classificação para a final da Libertadores
O atacante Deyverson viveu uma noite movimentada durante a última terça-feira (28), assim como todo o elenco do Palmeiras, que empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG e garantiu a vaga na final da Copa Libertadores da América, no Mineirão.
Porém, mesmo sem jogar, o jogador quase fez com que o gol do Palmeiras que garantiu a classificação fosse anulado. Durante o ataque de Gabriel Verón, o reserva de Abel Ferreira se animou e invadiu o gramado antes do cruzamento para o gol de Dudu.
De acordo com a regra de arbitragem, o lance deveria ter sido anulado pelo VAR, afirma Nadine Bastos. “O Deyverson já está dentro de campo, o que é uma invasão de alguém que está relacionado. No texto da regra diz que não poderia ter um jogador a mais ou que o técnico não poderia estar em campo, a regra diz que é tiro livre indireto”, disse.
“Textualmente o gol seria anulado. Mas será que isso teria interferência no jogo? Seria justo anular um gol por essa invasão? Ele invade realmente bem antes de a bola entrar. Isso está sendo questionado, é algo que tem que ser discutido”, completou sobre o lance de Atlético-MG x Palmeiras.
VEJA A IMAGEM DO LANCE DE DEYVERSON:
— Central do Galo (@CentralDoCAM) September 29, 2021
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLMGJ3WTVnNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Torcida do Atlético-MG surpreende e define “culpados” por eliminação na Libertadores
Torcida do Palmeiras surpreende e rasga elogios a dois atletas contra o Atlético-MG
Messi faz golaço em arrancada pelo PSG contra o Manchester City; assista
Cano, Fábio, Daniel Alves e mais: Veja quem pode acertar com os times da Série A para 2022