Destaque do Internacional, Edenilson confirma que pediu para deixar o clube
Convocado por Tite, Edenilson revelou que quase deixou o Internacional no início da temporada
Convocado por Tite, Edenilson revelou que quase deixou o Internacional no início da temporada
Sensação da equipe comandada por Diego Aguirre, o volante Edenilson está cada vez mais afirmado como o grande nome do Internacional na temporada. O jogador, convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira, conseguiu driblar momentos de dificuldade dentro do colorado para viver o atual momento. Conforme o próprio atleta, foi por detalhe que ele não deixou Porto Alegre em 2021.
“Sou muito grato por não ter ido (para a Arábia). A gente sabe como é o futebol. Realmente, teve negociações da minha parte e da parte do Inter. A gente conversou bastante e, no fim, acabei agradecendo por não ter acontecido o negócio. Tenho certeza que se eu estivesse lá, não teria sido convocado”, disse no programa Seleção SporTV.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYZFRqYkpCZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Edenilson confirmou na conversa que pediu para deixar o clube após ameaças de torcedores e confusão no Aeroporto de Porto Alegre no primeiro semestre. Há quatro anos no Internacional, o jogador acreditava que não havia mais clima para a sua continuidade por conta do momento de instabilidade vivido pelo time na temporada. Na época, os gaúchos eram comandados por Miguel Angel Ramirez.
Com a equipe em recuperação, agora sob o comando de Aguirre, Edenilson garante foco completo. O sonho de disputar uma Copa do Mundo está vivo no volante colorado. Artilheiro do Brasileirão com 9 gols marcados, o jogador espera manter a atual fase para impressionar definitivamente Tite.
“Agradeço a todos os meus companheiros e a comissão técnica pelo trabalho diário que vem sendo realizado. Quero seguir focado no dia a dia e ajudando dentro de campo, junto com meus companheiros, para que as vitórias sigam e os objetivos sejam alcançados no fim da temporada”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
Considerado “joia”, meio-campista pode estar de saída do Internacional
Flamengo terá dia decisivo e Renato faz observações antes de encarar o Barcelona-EQU na Libertadores