Técnico italiano vira alvo de interesse do futebol inglês; Gattuso chegou a ser anunciado pela Fiorentina, mas desistiu de assumir comando da Viola.
Gennaro Gattuso pode ter um novo time para treinar no futuro próximo, e este seria na Premier League. O Newcastle estaria interessado na contratação do ex-volante para comandar a equipe, aponta informação do site Calciomercato.
Segundo o site, o dono dos Magpies, Mike Ashley, estaria sondando o italiano para assumir o comando da equipe inglesa. O atual técnico do time é Steve Bruce, que está ameaçado de demissão devido ao péssimo começo dos alvinegros na temporada, em que somou apenas três pontos em seis partidas e ainda não venceu na competição. Uma possível saída do técnico poderia acontecer em caso de derrota para o Wolverhampton, na próxima rodada.
O interesse do Newcastle em Gattuso não seria algo novo. De acordo com o site TheMag, o italiano chegou a ser sondado pelo clube em 2019, quando da demissão do espanhol Rafa Benítez (hoje comandando o Everton). Na época, o ex-volante ainda comandava o Milan e decidiu se comprometer com o rossonero, que então tentava se classificar para a Liga dos Campeões da Uefa, o que não aconteceu.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqZ1BONUdsdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Mas este não é o primeiro flerte do treinador com a Premier League. Gattuso chegou a ser sondado pelo Tottenham para assumir a equipe, mas a sondagem não rendeu em nada. Posteriormente, os Spurs decidiram pela contratação do português Nuno Espírito Santo para os comandar.
O italiano está no mercado desde a saída do Napoli, ao final da última temporada. O ex-volante chegou a assinar com a Fiorentina ainda em meio, mas em julho, decidiu deixar a Viola devido a um desentendimento entre a diretoria do clube de Florença.
LEIA TAMBÉM
Cano, Fábio, Daniel Alves e mais: Veja quem pode acertar com os times da Série A para 2022
FIFA 22: 15 jovens com potencial para evoluir no Modo Carreira
Jornalista elege gigante da Série A com mais chances de ser rebaixado
Mercado da bola: filho de Eto’o assina com novo clube na Europa
Dirigente do Borussia Dortmund se irrita com rumores sobre possível saída de Haaland
Cabe no seu time? Marlos quer deixar a Ucrânia para voltar ao futebol brasileiro
Mercado da Bola: Após fazer história em Portugal, ex-Corinthians é anunciado por clube árabe