Atleta tem contrato com o Timão até o final de 2023 e deve ser cedido a uma nova equipe
Fim da linha para a passagem do volante Matheus Jesus no Juventude. Sem espaços no time sulista, o atleta pertencente ao Corinthians teve o contrato de empréstimo rescindido. As informações foram reveladas pela Rádio Gaúcha e Gazeta Esportiva. Além da dispensa do jogador, o Juve ainda afastou o lateral Alyson e o atacante Paulinho Boia, mas não finalizou vínculo com a dupla.
Com a camisa do Juventude, Jesus computou 17 jogos, entre compromissos do Gauchão e Campeonato Brasileiro. Diante da dispensa, o jovem de 24 anos deve retornar ao CT Joaquim Grava para seguir mantendo o condicionamento físico até seus representantes encontrarem um novo destino pra ele. O volante foi um pedido do técnico Fábio Carille no Timão em 2019.
Na oportunidade, o Corinthians adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta, mas o treinador só o utilizou em nove partidas. O vínculo dele para com o alvinegro paulista é vigente até dezembro de 2023. Antes de ser cedido ao Juventude, ele acumulou passagens por Red Bull Bragantino e Santos.
Flamengo iguala Corinthians e se aproxima de recorde histórico na Libertadores
Na mira do Corinthians, Paulinho define pedida salarial para acertar com novo clube; veja valores
Corinthians reintegrará zagueiro Danilo Avelar após grande polêmica sobre injúria racial
Copa do Brasil: CBF define ordem dos mandos de campo das semis; confira quem decide em casa
Daniel Alves recebe proposta inesperada de time da Série A e web reage com surpresa
Mundial de Clubes: Fifa descarta Rio de Janeiro como sede da competição; veja destino cotado