Ofertas não se concretizaram em acordo oficial e o zagueiro optou pelo acerto com o Flamengo
Como viveu momentos gloriosos, David Luiz foi alvo de sondagens e rumores envolvendo clubes da Europa. Agindo de forma paciente, o Flamengo aguardou o momento certo para realizar uma investida, que acabou se concretizando em acordo até o final de 2022. Neste cenário, a oferta do Rubro-Negro surgiu após propostas do Velho Continente, que não seduziram o defensor.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, David Luiz foi alvo, oficialmente, de três times europeus. Isso porque Olympique de Marselha, Benfica e Sporting manifestaram o interesse de contar com o brasileiro. Dessa forma, as negativas ocorreram por diferentes motivos.
Pelo lado do Olympique, David Luiz não se empolgou em jogar no time de Jorge Sampaoli e disse “não”. Já no Benfica, questões financeiras impediram o acerto. Mesmo com a pressão pública de Jorge Jesus, que cobrou a chegada de um defensor, as cifras não chegaram em um denominador comum. Por último, o Sporting tentou dar um chapéu no rival, mas não conseguiu fechar a contratação do atleta que virou ídolo nos Encarnados.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIzY0tCNU9ySyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Sem se manifestar publicamente durante algum tempo, David Luiz, em sua última entrevista, não cogitou voltar ao Brasil. Porém, como ficou sem opções e virou motivo de campanha de torcedores, o jogo acabou virando. Diante disso, o Flamengo aproveitou para se aproximar e o esforço foi recompensado com um desfecho positivo.
“Quero continuar no mesmo ritmo, num clube com ambição. As ofertas que recebi até ao momento não me tocaram o coração. Quero continuar em um nível alto”, afirmou ao “Daily Mail”.
LEIA TAMBÉM