Antes de fechar com o Flamengo, David Luiz recusou quantia astronômica do Catar; veja oferta
Além do alto salário, David Luiz poderia ter exercido uma função importante no Oriente Médio
Além do alto salário, David Luiz poderia ter exercido uma função importante no Oriente Médio
Segundo informações do “GE“, Laurent Blanc, que trabalhou com David Luiz no PSG, quis contratar o zagueiro. Sendo assim, o técnico do Al-Rayyan concedeu aval para apresentação de uma oferta “irrecusável”. Isso porque o defensor, caso aceitasse jogar no Catar, embolsaria R$ 87 milhões em um contrato de dois anos. Fora de campo, o brasileiro ajudaria a promover a Copa do Mundo de 2022, atuando como embaixador da competição.
Além disso, o Olympique de Marselha esteve interessado em David Luiz. Dessa maneira, Jorge Sampaoli chegou a conversar com o atleta no Brasil, prometendo até mesmo que o zagueiro poderia sugerir contratações. Mesmo com as vantagens de influência dentro do time, a oportunidade de retornar ao futebol francês foi rechaçada.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJjY2RlaWhRdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Com o caminho livre, o Flamengo, que foi paciente, apresentou sua proposta e recebeu o “sim” de David Luiz. Apesar de poder ter vencimentos astronômicos no Catar, David Luiz optou pelo projeto esportivo do Rubro-Negro, que pode ser benéfico para ambas as partes durante o contrato firmado, válido até o final de 2022. No Brasil, o camisa 23, que está livre para estrear, busca recuperar boa fase, já que ainda não desistiu do sonho de voltar a seleção brasileira.
“O David, se fosse por dinheiro, estava no mundo árabe. Vocês acham que não ia vir proposta de lá por ele? Mas enfim, deu certo. Nós temos nosso jeito, mas não vamos dar o pulo do gato”, afirmou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, em entrevista coletiva.
LEIA TAMBÉM