PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol David Luiz joga contra o Barcelona? Técnico do Flamengo, Renato Gaúcho esclarece situação de quarteto

David Luiz joga contra o Barcelona? Técnico do Flamengo, Renato Gaúcho esclarece situação de quarteto

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Reforço apresentado há uma semana, David Luiz foi cotado para estrear pelo Flamengo contra o Grêmio, mas pode jogar a Libertadores

O Flamengo mudou o foco. Após perder para o Grêmio no estádio do Maracanã pela 21ª rodada do Brasileirão, o time rubro-negro se planeja para enfrentar o Barcelona, do Equador, em confronto válido pela ida da semifinal da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A principal novidade no elenco rubro-negro deve ser a estreia de David Luiz entre os relacionados no Flamengo. Apresentado na semana passada, o zagueiro foi cotado para participar do confronto contra o Grêmio, mas acabou indo ao estádio apenas como um torcedor.

Em entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho afirmou que terá uma conversa com o departamento médico para saber a situação dos atletas. ”Tenho conversado com os jogadores também. Kenedy ainda não está 100% e trouxe para readquirir o jogo. Amanhã, junto com o DM e os jogadores, conversamos e vamos trocar ideias”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O jogo de quarta é muito importante, mas não é o último jogo do ano. Temos que tomar cuidado para não colocar o jogador em campo e perdê-lo por mais cinco, seis jogos. O Flamengo briga por três competições, e a cada três dias temos uma decisão”, completou Renato Gaúcho após a derrota do Flamengo para o Grêmio por 1 a 0, no Maracanã.

Renato Gaúcho ressalta “espírito de luta” do Flamengo

“Nem todos os jogos nós vamos jogar bem. Mas não faltou espírito de luta. Às vezes, é falta de entrosamento, outros jogadores voltando de lesão. É uma realidade. Jogar a cada três dias o desgaste é muito grande. Não tem uma equipe no mundo que vá jogar bem todos os jogos”, disse.

“E todo mundo que enfrenta o Flamengo joga uma Copa do Mundo. Se o Flamengo jogasse com essa disposição em 70% dos jogos, disputaria o título. Por isso, temos que estar preparados. Volto a repetir: o desgaste é muito grande por estarmos em três competições”, completou Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjbUxIcDdidyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Renato Gaúcho se irrita e questiona cobranças: “Tudo isso por causa de uma derrota?”

Messi revoltado, “apagão” da Globo e Daniel Alves: veja as notícias de hoje (19)

Alvo de três times da Série A, Paulinho deixa o Al Ahli e pode voltar ao Brasil

PUBLICIDADE

Globo comete gafe bizarra e ‘descobre’ gol anulado do Vasco após o apito final

PSG x Lyon: Messi se irrita com substituição e ‘dá fora’ em técnico

Flamengo tem “motivação” extra no interesse por Daniel Alves

Mano Menezes é demitido de clube após somente cinco meses de trabalho

PUBLICIDADE
Better Collective