Danilo revela que pensou em sair do Palmeiras e desistir do futebol: “Minha mãe chorou”
Danilo se firmou rápido no profissional e com boas atuações coroou a temporada de 2020 com a conquista da Libertadores
Danilo se firmou rápido no profissional e com boas atuações coroou a temporada de 2020 com a conquista da Libertadores
Cria das categorias de base, Danilo vive um grande momento no Palmeiras, onde é titular absoluto e homem de confiança do técnico Abel Ferreira. Mas, o volante teve uma adaptação difícil no Alviverde e uma decisão poderia ter mudado toda a história do camisa 28.
Durante o documentário “Glória Eterna, Alma e Coração”, Danilo revelou que teve dificuldades em seu inicio no Palmeiras e pensou em desistir.
“Minha mãe chorou quando falei que ia desistir. Meu pai xingou. Através deles, entendi o propósito de Deus pra mim. Com as barreiras na frente para eu passar. Graças a Deus passei e agora estou do lado da gloriosa, da eterna! Devo tudo a Deus e a eles”, revelou Danilo.
Autor do lançamento que começou a jogada do gol do título, o volante Danilo contou no documentário #GloriaEterna , Alma e Coração, que pensou em desistir do futebol e só não o fez por causa do incentivo de seu treinador na infância.
Confere aí.
📽️@LibertadoresBR pic.twitter.com/e46zTuyUFc
— Nosso Palestra (@onossopalestra) September 17, 2021
Danilo conseguiu dar a volta por cima e logo se firmou na base alviverde. Na temporada passada, o volante se destacou em treinamentos do sub-20 com o elenco principal e foi promovido por Vanderlei Luxemburgo. O camisa 28 contou que teve um pouco de insegurança com a saída do treinador do Verdão.
“Eu até falava com os meninos (da base), mais íntimos. Falei que estava inseguro, principalmente quando o Luxemburgo saiu. Achei que ia voltar pra base. Eles falaram que eu estava bem. E aí comecei a ganhar sequência com o Abel e a ficha caiu”, disse Danilo.
Danilo logo se firmou no profissional e com boas atuações, coroou a ótima temporada de 2020 sendo titular na conquista do título da Libertadores, participando, inclusive, do gol palmeirense na vitória por 1 a 0 contra o Santos, no Maracanã. – foi após um longo lançamento dele que Rony dominou a bola e cruzou na cabeça de Breno Lopes.
LEIA MAIS: