Danilo Avelar tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2022
O assunto envolvendo a chance de Danilo Avelar voltar a jogar no Corinthians voltou a tona nos últimos dias, após duas hashtags sobre o caso entrarem nos assuntos mais comentados do Twitter. O Timão, que anunciou que o defensor não atuaria mais pelo clube no dia 23 de março, após ele cometer um ato de injuria racial, voltou a se manifestar sobre o assunto.
Torcedores do Corinthians se mobilizaram nas redes sociais, na última sexta-feira (3), e subiram as seguintes hashtags no Twitter: #ForaAvelar e #VoltaAvelar. O que fez geram uma dúvida sobre a possibilidade do Timão voltar atrás na decisão.
Por meio da assessoria de imprensa, o Corinthians informou ao portal Gazeta esportiva que tudo fica como foi definido em março deste ano.
Danilo Avelar tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2022 e após o caso surgiu a chance do vínculo ser rescindido. Mas, como ele se recupera de uma lesão no joelho, é proibido que isso aconteça.
Entenda o ocorrido
Em uma sala de bate-papo de gamers do jogo Counter-Strike, o atleta do Corinthians se referiu a numa pessoa como “filho de rapariga preta”, o que fez o clube o afastar em março.
Confira a nota divulgada pelo Corinthians na época:
O Sport Club Corinthians Paulista informa que está em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo.
O Corinthians reafirma que repudia toda e qualquer manifestação de conotação racista, coerentemente com sua história de defesa da igualdade e da democracia.
LEIA TAMBÉM:
Corinthians faz manobra para não compartilhar foto de Willian de verde