Nadador de 33 anos se aposentou das Paralimpíadas depois da prova dos 50m livre na natação. Ele não escondeu a emoção em entrevista para TV
O Brasil se despediu hoje de um dos seus craques no esporte com a última prova de Daniel Dias, na natação. Ele competiu nos 50m livre, nesta manhã, e foi muito aplaudido pelos brasileiros e rivais que presenciaram o momento histórico nas Paralimpíadas. Ele bateu em 4º na prova.
Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
Participante direto na conquista de três bronzes nesta edição, o craque das piscinas não conteve o choro com o adeus: “Se eu escrevesse isso não seria tão perfeito como foi. Não é choro de tristeza. Estou muito feliz. Mas é uma vida dedicada a isso aqui”, confessou em entrevista para o SporTV.
“Acabou, mas estou feliz! Só tenho que agradecer a Deus pelo dom que me deu. Agradecer minha família. A cada braçada é para eles. O papai está chegando em casa. Deus fez infinitamente mais do que pensei”, completou.
Daniel Dias encerra sua carreira em Paralimpíadas com 14 ouros, sete pratas e seis bronzes. Seu auge foi em 2012, quando levou para casa seis ouros e quebrou uma série de recordes que duraram até este ano na natação.
Leia mais: