Dani Alves deve chegar a um acordo pela rescisão nos próximos dias
Depois de dois anos de relacionamento e parceria, terminou de forma conturbada a passagem de Daniel Alves pelo São Paulo. Com débitos milionários para com o experiente jogador, o clube do Morumbi anunciou ontem (10) que o atleta não faz mais parte dos planos após o mesmo não se reapresentar no CT, exigindo o pagamento da dívida para retornar às atividades no time de Hernán Crespo.
Nas últimas semanas, de acordo com informações do UOL Esporte, a diretoria do Tricolor tentou costurar uma reconciliação com o lateral-direito, mas não obteve êxito. Responsável por presidir o clube, Julio Casares convidou o medalhão para a sua residência, com o intuito de discutir o cenário, e trazer propostas para contornar a situação. Até mesmo um projeto de marketing foi formulado para o atleta, mas o clube paulista ouviu uma negativa.
Irritando ainda mais a cúpula do São Paulo, Daniel Alves não procurou diretamente o São Paulo para comunicar a sua decisão, e sim solicitou que seus representantes informassem à diretoria de que ele não entraria mais em campo enquanto o débito de R$ 11 milhões fosse resolvido.
Neste ínterim de relação desgastada, o São Paulo tentou alinhar um acordo parcelado com o lateral, mas as partes não chegaram a um consenso. No clube do Morumbi, Daniel Alves recebia um dos vencimentos mais expressivos do futebol nacional: R$ 1,5 milhão. Ao longo de dois anos, o experiente atleta computou 95 jogos e conquistou o Paulistão desta temporada pelo time são-paulino.
Mais um desfalque! Flamengo confirma lesão de meio-campista titular absoluto
Deyverson marca em treino do Palmeiras, tem reação inusitada e vai à loucura; assista
São Paulo terá que pagar dívida milionária para Daniel Alves; veja os detalhes