Daniel Alves toma decisão após ser descartado por gigantes da Série A
Lateral teve vínculo oficialmente rescindido com o São Paulo na última terça, quando nome apareceu no BID
Depois de protagonizar intensa movimentação no mercado da bola, o experiente Daniel Alves, de 38 anos vai ficar sem atuar no futebol por pelo menos até o final do ano. A informação é do portal UOL Esporte. Após divergências por questões de cifras salariais com o Fluminense, clube que chegou a ficar muito perto de acertar, o atleta terá um “tempo sabático” após ser descartado no cenário nacional.
Segundo o portal, o lateral-direito optou por aguardar a reabertura dos principais mercados para escolher o novo destino. Além de ser cotado em times brasileiros, o jogador chegou a receber propostas de mercados alternativos e declinou prontamente, tendo como objetivo ficar em visibilidade para ser convocado pelo técnico Tite.
Com o declínio do próprio Fluminense, Flamengo, Athletico e Internacional, – clube onde o nome do atleta surgiu com mais força – Daniel Alves que tinha até sexta-feira (24) para definir o futuro uma vez que prazo de inscrições para o Brasileirão no BID se encerra logo mais, optou por continuar sem clube e trabalhando com especialistas na preparação física para manter o ritmo.
Dentre os times interessados em sua contratação, o Fluminense foi quem chegou mais perto e demonstrava confiança no acerto. O Tricolor efetuou uma proposta no início da semana, recebeu a contraproposta dos representantes do lateral, e reformulou a oferta, que acabou sendo descartada por Daniel Alves, que exigiu R$ 1 milhão de vencimentos, segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”.
Daniel Alves no Fluminense? Tricolor é alvo de piadas e brincadeiras após não fechar com jogador
Copa do Brasil: CBF divulga datas e horários dos jogos das semis; veja detalhes
Daniel Alves faz contraproposta e pode fechar com time da Série A hoje (23)