Apesar de estar na mira de gigantes do futebol brasileiro, Daniel Alves optou por não atuar no restante do ano
Especulado em Flamengo, Fluminense, Bahia, Athletico e Internacional, Daniel Alves decidiu seguir parado no restante de 2021. Mirando estar na Copa de 2022, a decisão acabou sendo corajosa, já que seu espaço na seleção brasileira pode ficar ameaçado. Agora, como irá ficar treinando por conta própria nos próximos meses, o próximo destino pode estar traçado.
“Optei por não assinar com nenhum clube para o resto do ano. As decisões difíceis precisam ser tomadas, mas como sempre nada na minha vida foi fácil. É apenas mais uma decisão”, justificou o lateral de 38 anos.
Segundo informações do portal “Goal“, Daniel Alves prioriza, no próximo ano, um retorno ao futebol europeu. Dessa maneira, contatos informais podem ocorrer enquanto a janela de transferências está fechada nos principais mercados do Velho Continente. Neste cenário, o período de indefinição seria menor, evitando que o tempo de inatividade fique ainda maior.
Além disso, é mencionado que Daniel Alves rechaçou três propostas do Catar. Por conta disso, sua presença no Oriente Médio é bastante improvável, tendo em vista que é necessário ficar no radar de Tite antes da convocação final para a Copa do Mundo.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQV0tweTN3VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
ÚLTIMA DANÇA NO BARÇA?
Com prestígio no Barcelona, onde virou ídolo, Dani Alves foi exaltado pelo diário “Sport”. Como o time culé, desde a saída do brasileiro, vem tendo problemas na lateral-direita, o jornal acredita que o atleta pode realizar uma “última dança” na Catalunha.
“Claro que é quase uma utopia, mas pelo salário que pediria e pela experiência que traria, você não imagina um retorno do brasileiro? Provavelmente seria para cobrir lacunas e não ter continuidade, mas o jogador ainda parece pronto para uma última dança”, defendeu o veículo.
LEIA TAMBÉM
Vampeta aponta possíveis destinos de Daniel Alves em 2022
Danilo, Emerson, Fagner… Tite lista concorrentes de Daniel Alves na seleção brasileira
CBF e clubes da Série A têm data marcada para definirem volta do público aos estádios
Copa do Brasil: CBF divulga datas e horários dos jogos das semis; veja detalhes
Daniel Alves surpreende com exigências e é descartado por quatro equipes da Série A
Abílio Diniz toma decisão e responde se irá investir no São Paulo