Daniel Alves deixou o São Paulo e ainda segue com futuro indefinido
Opção para reforçar times do Brasil, Daniel Alves ainda não definiu seu próximo clube. Especulado em grandes clubes do país, o atleta possui duas exigências principais para acertar com o novo time. Segundo informações do “UOL Esporte“, o primeiro desejo é atuar na lateral-direita, posição em que pode ser convocado para a Copa de 2022. Apesar da idade avançada, o ídolo do Barcelona ainda tem grandes chances de realizar o sonho de estar no Qatar.
Além disso, Daniel Alves quer garantir que um retorno ao futebol europeu não seja barrado. Sendo assim, o segundo pedido é baseado no possível acordo para o jogador tenha em seu contrato uma cláusula de saída gratuita para o Velho Continente. Antes de acertar com o São Paulo, ele também brilhou com a camisa do Sevilla e atuou por Juventus e PSG. Dessa maneira, uma volta é vista com bons olhos e não seria descartada.
Resolvido financeiramente, Daniel Alves quer cumprir suas projeções na reta final da carreira. Sendo assim, como a Copa é seu principal alvo, a intenção é seguir em evidência para que Tite confirme a presença na lista do Mundial. Neste cenário, questões salarias, se as exigências forem atendidas, podem ficar em segundo plano.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJoazcyU1lZUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
— Daniel Alves (@DaniAlvesD2) September 21, 2021
Na atual temporada, Dani Alves só pode atuar pelo Brasileirão em solo nacional. Como o prazo para novas inscrições no campeonato se encerra na sexta (24), o estafe do defensor precisa correr contra o tempo em caso de uma manutenção no país. Caso contrário, mercados do exterior que ainda seguem abertos, como no Oriente Médio e México, serão as opções para o restante de 2021.
LEIA TAMBÉM