Jogador com mais títulos na história do futebol, deixou o São Paulo após passagem conturbada
Nesta sexta-feira (10), chegou ao fim a história de Daniel Alves com o São Paulo. Em meio a polêmicas e problemas financeiros, o jogador não defende mais no clube. A princípio depois que retornou da seleção brasileira, o lateral junto aos seus agentes decidiu que não atuaria mais pelo São Paulo enquanto seus vencimentos não fossem quitados. Os dirigentes do tricolor responderam afirmando que ninguém era maior que o clube.
Em suas redes sociais, o atleta deixou uma mensagem enigmática, depois de ser duramente criticado.
“Não precisamos mostrar quem fomos, precisamos apenas ser quem somos!!!”. Disse o jogador.
De acordo com os representantes do atleta, o São Paulo deve em torno de R$ 11 milhões para o atleta nos direitos de imagem. Segundo o dirigente Carlos Belmonte, a equipe tentou fazer um acordo para pagar a divida pendente, mas acabou sendo recusada pelos agentes.
Daniel Alves chegou ao clube 2019, numa transação que surpreendeu o mundo. Naquele momento o jogador era ventilado em gigantes europeus e eleito o melhor jogador da Copa América 2019. Ainda administrado pela gestão Leco, o clube ofereceu um salário na casa dos R$1,5 milhões, prometendo que alguns parceiros ajudariam no negócio. No entanto, o marketing acabou não conseguindo trazer patrocínios que ajudassem na quantia mensal.
LEIA TAMBÉM