Lateral tem até a próxima sexta-feira (24) para definir seu futuro, caso queira continuar no futebol brasileiro
A semana promete ser agitada no mercado da bola em função do prazo limite para inscrições de jogadores junto ao BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. E um dos protagonistas será o lateral-direito Daniel Alves. Disponível no mercado após rescindir contrato com o São Paulo, o experiente atleta tem boas chances de continuar atuando no cenário nacional, e vem sendo disputado por várias equipes.
De acordo com apuração da ESPN na Espanha, o jogador de 38 anos se aproximou do radar de três equipes: duas da Série A e outra da segunda divisão nacional. Cotado nas últimas semanas como o suposto destino do lateral, o Flamengo não figura na lista revelada pela emissora.
Segundo a ESPN, Coritiba, Athletico Paranaense e Fluminense fizeram sondagens pelo atleta, que deseja permanecer no Brasil e sonha em figurar na lista de convocados de Tite para a próxima Copa do Mundo.
A emissora ainda informa que o Flamengo observa Daniel Alves, mas não realizou nenhum tipo de contato, se limitando apenas a demonstrar interesse.
Em entrevista à Record na última semana, o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, teceu elogios ao lateral, mas não confirmou interesse.
“Eu tive a oportunidade de conhecê-lo em 2019. Ele tem um perfil de profissional muito bacana. É um vencedor”, apontou. Nenhum time do mundo deixaria de ter interesse em um atleta como o Daniel Alves”, disse o mandatário.
Daniel Alves recebe proposta inesperada de time da Série A e web reage com surpresa
Jornalista detona possível chegada de Daniel Alves no Flamengo: “Não precisa dele”
Flamengo toma mesma atitude que teve com outros reforços para contratar Daniel Alves