De saída do São Paulo, Daniel Alves recebe “convite” para atuar em clube da Série A
Daniel Alves tem chances de seguir atuando no Brasil caso feche acordo para rescindir seu atual vínculo
Daniel Alves tem chances de seguir atuando no Brasil caso feche acordo para rescindir seu atual vínculo
Ainda estando com vínculo ativo, Daniel Alves já foi especulado em Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Porém, como ainda não rescindiu com o São Paulo, ainda não é possível prever seu próximo clube. Apesar disso, Gilberto, do Bahia, já fez um “convite” extraoficial para o lateral-direito retornar ao Tricolor de Aço, onde iniciou sua carreira profissional.
“Bahia, bora”, escreveu o atacante de maneira empolgada em publicação no Instagram.
Gilberto convidando Daniel Alves pra vim para o Bahia ?
Se tá convidando é porque vai renovar ? pic.twitter.com/7nzJWcYms6
— FC Bahia de Münique (@ECBahiaMunique) September 15, 2021
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQV0tweTN3VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
REAPROXIMAÇÃO?
Em 2020, Daniel Alves cravou que, em seu retorno ao Brasil, só jogaria no São Paulo. Antes disso, ele cogitou jogar dois meses no Bahia antes de se aposentar, mas teve a possibilidade “reprovada” pelos torcedores do clube. Dessa forma, mesmo com a relação no passado, uma reaproximação teria que contar com a vontade do atleta.
“Falei brincando que encerraria no Bahia, mas a torcida me rechaçou. Acabou o seguinte clube que jogaria, mas fui rechaçado, falei dois meses e para eles não serve. Uma coisa que quero deixar claro para nunca mais ter esse debate: único clube que eu jogo no Brasil é o São Paulo. Se sair qualquer coisa de outro clube, pode falar que é mentira. Que fique claro: único clube é o São Paulo. É meu sonho de criança. Não jogo em outro clube que não for o São Paulo no Brasil. Aqui no Brasil estou por um sonho, não por parte financeira, dinheiro”, disse.
No momento, Dani Alves recebe cerca de R$ 1.5 milhão por mês. Naturalmente, o montante não seria pago pelo Bahia, assim como a maior parte dos times do Brasil. No entanto, como deseja seguir atuando para ser convocado e disputar a próxima Copa, o jogador pode reduzir sua pedida depois de ficar livre no mercado.
LEIA TAMBÉM