Daniel Alves tem chances de seguir atuando no Brasil caso feche acordo para rescindir seu atual vínculo
Ainda estando com vínculo ativo, Daniel Alves já foi especulado em Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Porém, como ainda não rescindiu com o São Paulo, ainda não é possível prever seu próximo clube. Apesar disso, Gilberto, do Bahia, já fez um “convite” extraoficial para o lateral-direito retornar ao Tricolor de Aço, onde iniciou sua carreira profissional.
“Bahia, bora”, escreveu o atacante de maneira empolgada em publicação no Instagram.
— FC Bahia de Münique (@ECBahiaMunique) September 15, 2021
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQV0tweTN3VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
REAPROXIMAÇÃO?
Em 2020, Daniel Alves cravou que, em seu retorno ao Brasil, só jogaria no São Paulo. Antes disso, ele cogitou jogar dois meses no Bahia antes de se aposentar, mas teve a possibilidade “reprovada” pelos torcedores do clube. Dessa forma, mesmo com a relação no passado, uma reaproximação teria que contar com a vontade do atleta.
“Falei brincando que encerraria no Bahia, mas a torcida me rechaçou. Acabou o seguinte clube que jogaria, mas fui rechaçado, falei dois meses e para eles não serve. Uma coisa que quero deixar claro para nunca mais ter esse debate: único clube que eu jogo no Brasil é o São Paulo. Se sair qualquer coisa de outro clube, pode falar que é mentira. Que fique claro: único clube é o São Paulo. É meu sonho de criança. Não jogo em outro clube que não for o São Paulo no Brasil. Aqui no Brasil estou por um sonho, não por parte financeira, dinheiro”, disse.
No momento, Dani Alves recebe cerca de R$ 1.5 milhão por mês. Naturalmente, o montante não seria pago pelo Bahia, assim como a maior parte dos times do Brasil. No entanto, como deseja seguir atuando para ser convocado e disputar a próxima Copa, o jogador pode reduzir sua pedida depois de ficar livre no mercado.
LEIA TAMBÉM