Cuca se irrita com CBF após atitude da entidade em jogos do Atlético-MG
Treinador do Galo desabafou na coletiva após o empate sem gols contra o São Paulo, no último sábado (25)
Treinador do Galo desabafou na coletiva após o empate sem gols contra o São Paulo, no último sábado (25)
Nesta semana, o técnico Tite anunciou a lista de convocados para os próximos compromissos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Diante disso, a CBF anunciou que mais jogos do Brasileirão serão adiados para não prejudicar os times que tiveram atletas acionados. A decisão da entidade, no entanto, não agradou Cuca, comandante técnico do Atlético-MG.
Após o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, disparar críticas contra o posicionamento da CBF, Cuca também se posicionou, e enfatizou que o adiamento de jogos prejudica e compromete o calendário traçado pelas equipes.
“O que eu mais quero é que as datas sejam respeitadas, que chegue dia 5 de dezembro e acabe o campeonato. Nós, há um tempo atrás, poderíamos não ter jogado e esperado os selecionáveis voltar. nós não fizemos isso. A gente jogou”, disse o treinador do Atlético.
A exemplo do que ocorreu na última Data Fifa, a CBF irá adiar jogos do Brasileirão que envolverem times com jogadores convocados. Além do Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e Internacional tiveram atletas na lista de Tite.
“Eu acho que o campeonato não precisaria ser interrompido nesse momento, teria que dar continuidade, não existe só duas, três equipes, tem mais dezesseis, que de repente perde o momento bom que vivem”, pontuou Cuca.
Apesar do posicionamento da entidade, o Atlético não planeja solicitar que seus jogos contra Chapecoense, Ceará e Santos fiquem nas datas originais. Isto porque, não perderá apenas Guilherme Arana, uma vez que nomes como Junior Alonso (Paraguai), Alan Franco (Equador), Savarino (Venezuela) e Vargas (Chile) são jogadores que costumam aparecer em suas respectivas seleções.
“Eu entendo que se a gente puder seguir o campeonato, eu não tô sendo antipático ou desagradável com ninguém, é a minha opinião, a gente tem que respeitar as datas, porque vai passar. Não tem como adiar três rodadas e acabar dia 5, ai vai acabar dia 15, e o ano que vem vai ficar com o calendário espetado, que já foi espetado esse ano. Esse ano era 30 de janeiro e estava jogando final da libertadores, já se perdeu um mês, entra o processo de não ter 30 dias de férias, uma coisa vai acumulando a outra”, concluiu o treinador do Galo.
Cuca faz mistério e Atlético pode ter três novidades contra o Palmeiras
Neto crava presença de jogador do Corinthians na seleção brasileira: “Craque de bola”
Abel Ferreira perde meio-campista para o próximo jogo do Palmeiras no Brasileirão