Cuca muda Atlético-MG no último treino antes de pegar o Sport
Em casa, líder Atlético recebe o Leão na 21ª rodada do Brasileirão
Em casa, líder Atlético recebe o Leão na 21ª rodada do Brasileirão
Neste sábado, o Atlético encara o Sport, às 19h (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder isolado com 42 pontos, o Galo sabe da importância de manter o bom momento atuando em seus domínios. Para hoje, Cuca será obrigado a mudar a escalação da equipe.
Nathan Silva, que não jogar a Copa do Brasil, retorna naturalmente ao lado de Junior Alonso. Ainda no setor defensivo, Guga ocupa o lugar de Mariano, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No meio-campo está o grande ponto de interrogação.
Jair, que também cumprirá a suspensão automática, pode dar lugar a Tchê Tchê, que seria a mudança mais óbvia, já que ele exerce função semelhante ao companheiro. Caso queira ser mais ousado, Cuca poderá recuar Zaracho como segundo homem do meio para a entrada de Diego Costa.
O Sport, apesar de estar brigando contra o rebaixamento, é impensável que se atire ao ataque. A tendência é que o time pernambucano jogue trancado na defesa apostando no contra-ataque. Imaginando ter pouco espaço com a bola no chão, Cuca poderá apostar nas jogadas aéreas. Assim, ter dois centroavantes pode ser uma alternativa.
Uma provável escalação do Atlético diante do Sport é a seguinte: Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Zaracho e Nacho; Hulk, Vargas e Diego Costa (Tchê Tchê).
Nesta momento, o Atlético lidera com 42 pontos. Em segundo está o Palmeiras, com 35. O Flamengo é o terceiro com 34, mas com dois jogos a menos que os dois concorrentes.
LEIA TAMBÉM: