Raposa espera aprovação dos Bombeiros para poder confirmar número de ingressos para partida contra a Macaca
Neste sábado (11), o Cruzeiro encara a Ponte Preta em Sete Lagoas, onde poderá receber torcida para os jogos da Série B, com a restrição para ter público nos jogos em Belo Horizonte. Para finalmente ter a chance de ver seu torcedor, falta apenas o ‘ok’ dos Bombeiros.
De acordo com o GE, a Raposa e o Democrata de Sete Lagoas, que é o dono do estádio, esperam pelo aval do Corpo de Bombeiros quanto à ampliação da Arena do Jacaré, estádio onde o time celeste receberá a Ponte. Nesta semana, engenheiros estiveram no estádio para uma vistoria visando ampliar a capacidade do estádio de 13 mil para 18 mil pessoas.
O laudo da engenharia deu aprovação para isto e apenas o aval dos Bombeiros, que deve sair até a manhã de sexta-feira (10), separa a chance de ter mais presença de público para o Cruzeiro em seu primeiro jogo no estádio pela disputa da Série B (ainda jogará contra o Operário-PR).
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3OENZRVQ4OCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Pela restrição de capacidade, se mantida pelos números originais, a Raposa teria cerca de quase 4 mil torcedores para a partida deste sábado. Se a ampliação for viabilizada, poderá receber 5,4 mil para acompanhar o duelo com os paulistas. O presidente do Democrata, Renato Paiva, já dá como certa a aprovação para a ampliação.
O que falta é a homologação da CBF para que o estádio possa ter o árbitro de vídeo (VAR), sendo necessário um ‘evento-teste’ para isto. Há a possibilidade da Arena do Jacaré ter tal homologação já na partida deste sábado.
LEIA TAMBÉM
Botafogo mira a contratação de ex-atacante do Palmeiras
Brasileirão: Hulk e Bruno Henrique são os principais finalizadores do 1° turno; veja o top-10
Diretor do Atlético-MG admite que meio-campista é monitorado pelo clube
Ex-Palmeiras, atacante nega acerto com clube da Série A
Série B terá público no estádio quando 80% das cidades autorizarem, definem clubes
Clubes da Série B vão tomar atitude contra volta de público do Cruzeiro
Luxemburgo estabelece que Cruzeiro tem ‘obrigação’ de vencer dez jogos na Série B
James Rodríguez recusa proposta do futebol turco e fica no Everton