Luxemburgo estabelece que Cruzeiro tem ‘obrigação’ de vencer dez jogos na Série B
Raposa ficou no empate com o Goiás e segue sem estabelecer aproximação do G-4 da competição
Mais uma vez o Cruzeiro tropeçou no Campeonato Brasileiro da Série B. A Raposa ficou no empate por 1 a 1 com o Goiás fora de casa nesta terça-feira (7) e segue invicto com Vanderlei Luxemburgo. Mas ainda sem obter a chance de dar uma aproximação do G-4.
Por esta missão, Luxa decidiu estabelecer um objetivo para a sequência da competição: vencer dez jogos. Após o empate com o Esmeraldino,. o treinador da Raposa afirmou, sem mencionar os times a que se refere, que sua equipe tem a ‘obrigação’ de vencer o número estipulado de partidas para poder realizar a missão de buscar o acesso.
“São dez jogos que eu coloquei. Não vou falar quais jogos são, mas são dez jogos que temos a obrigação de ganhar”, afirmou Luxemburgo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTM2d3MFF1dyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Apesar de não mencionar os tais jogos, uma ‘pista’ foi dada pelo comandante cruzeirense. Tropeços contra times da parte de cima da tabela de Série B são, de certa forma, ‘aceitos’ pelo treinador, que coloca a ‘obrigação’ de vitórias do Cruzeiro em cima de times que ‘não vão para lugar nenhum’, ou no caso, os de meio de tabela.
“(O empate com o Goiás) Foi um resultado que eu coloquei dentro da minha projeção, contra Goiás e CRB (outro empate recente da Raposa), que estão na parte de cima da tabela. Ah, tem que ganhar? Não. Temos que ganhar contra adversários que não estão indo para lugar nenhum. Ganhar do Goiás aqui (em Goiânia) é muito difícil, e estivemos muito próximos de ganhar. Jogamos um grande jogo”, afirmou.
LEIA TAMBÉM
Técnico demitido e mais: Tudo o que rolou na 19ª rodada do Brasileirão
Top-5: Veja os jogadores que mais perderam chances de gol no Brasileirão
Marinho cita “erro médico”, detona o Santos e releva ofertas de dois rivais: “Preciso respirar”
Ex-Palmeiras, craque da Libertadores de 2016 busca novo clube