Cruzeiro e VAR viram alvos de clubes de Série B em reunião com CBF
Clubes da Série B se reuniram nesta quarta-feira (8) virtualmente para definir rumos da competição
Clubes da Série B se reuniram nesta quarta-feira (8) virtualmente para definir rumos da competição
Nesta quarta-feira, os 20 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro se reuniram junto com a CBF para discutir temas e rumos ligados à competição. Mas assim como ocorreu no encontro da Série A, polêmicas surgiram durante a reunião, com dois alvos em preferencial: o VAR e o Cruzeiro.
De acordo com o GE, o árbitro de vídeo foi um dos assuntos mais discutidos durante o encontro. Com sua aplicação iniciada já no começo do returno, várias polêmicas surgiram em relação ao VAR na competição e sua utilização no certame fora criticada por times como Avaí e Náutico.
O Vasco, que até fez pedido à CBF para a retirada da tecnologia da Série B após a polêmica do gol de Daniel Amorim no empate com o Brasil de Pelotas, preferiu não se pronunciar sobre o assunto na reunião, segundo a assessoria do clube. No começo da semana, houve reunião com clube com a entidade para tratar do caso da partida contra o Xavante. A arbitragem em si também recebeu duras críticas de vários clubes na discussão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3RXZXdGhCTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Torcida em jogos do Cruzeiro também é alvo de protesto
A reunião, que se iniciou com atraso de uma hora, também viu um conflito em relação à presença de torcida nos jogos do Cruzeiro. Os times reclamaram do fato de que a Raposa pode ter público na partida contra o Confiança, graças a uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva que lhe foi favorável. E gerou discussão com os representantes cruzeirenses.
Os outros 19 clubes reclamam que o Cruzeiro ‘passou por cima’ de decisões do Conselho Técnico da CBF sobre o assunto. Todos os clubes desejam voltam de público dos estádios, mas todos querem a volta em comum acordo entre os times e feita de forma que todos, ao mesmo tempo, tenham torcida.
A tensão neste assunto foi a mesma da reunião dos clubes da Série A, em que a permissão para o Flamengo ter torcida em seus jogos gerou controvérsia e críticas dos outros times, que pleiteiam também ter todos torcedores nos estádios ao mesmo tempo.
LEIA TAMBÉM
7 jogadores que começaram a temporada com sequência, mas perderam espaço no Brasileirão
Brasileirão: veja as chances de rebaixamento após o fim do 1º turno
Neymar e Casemiro lideram ‘trote’ na seleção, que tem Gerson cantor e discurso de novatos; assista
Grêmio pode se negar a jogar contra o Flamengo na volta da Copa do Brasil; entenda
CEO vê acesso como ‘fundamental’ para Botafogo por tranquilidade financeira
Fifa fará reunião no Qatar para encaminhar Copa do Mundo bianual
Luxemburgo estabelece que Cruzeiro tem ‘obrigação’ de vencer dez jogos na Série B