Home Futebol Cristiano Ronaldo decide e Manchester United vira sobre o Villarreal

Cristiano Ronaldo decide e Manchester United vira sobre o Villarreal

Cristiano Ronaldo foi decisivo mais uma vez e garantiu a virada do Manchester United sobre o Villarreal em jogo complicado no Old Trafford

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Cristiano Ronaldo foi decisivo mais uma vez e garantiu a virada do Manchester United sobre o Villarreal em jogo complicado no Old Trafford

Manchester United Manchester United 2-1 Villarreal Villarreal
UEFA Champions League 2021/22 - 2ª Rodada

O Manchester United conseguiu uma virada espetacular sobre o Villarreal por 2 a 1 na segunda rodada da UEFA Champions League com gol de Cristiano Ronaldo no último lance do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os espanhóis foram amplamente superiores no primeiro tempo com as chances mais perigosas do jogo, mas não conseguiram aproveitar as chances e foram para o intervalo com um amargo empate diante de um United que parecia perdido.

No segundo tempo, o Villarreal até abriu o placar com Alcácer, mas os Red Devils voltaram com mais intensidade e conseguiram buscar o placar. Alex Telles empatou em chutaço de fora e Cristiano Ronaldo decidiu aos 50 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo

O Manchester United dominou a posse de bola durante todo o primeiro tempo, mas os espanhóis acumularam chances de marcar gols diante de uma linha defensiva muito frágil por parte dos ingleses, principalmente na lateral direita.

Aos 7′, Danjuma percorreu o lado esquerdo sem marcação e passou por Capoue até ficar 1v1 contra De Gea, mas a conclusão foi ruim e o chute saiu em cima do goleiro.

Danjuma teve sua segunda chance aos 10′ percorrendo mais uma vez o lado esquerdo depois que Dalot errou o movimento e abriu espaço para a finalização do adversário. A conclusão exigiu mais de De Gea que defendeu com a ponta dos dedos.

PUBLICIDADE

Bruno Fernandes tentou chegar com perigo a favor do United aos 14′, observando espaços nas costas da defesa adversária. No lançamento, Varane acabou não acompanhando o lance e desperdiçou uma boa chance.

PUBLICIDADE

O Villarreal voltou a ameaçar com perigo aos 17′, em mais uma chance construída por Danjuma pelo lado esquerdo aproveitando mais uma falha de Dalot. Na área, Alcacer chegou antes de Lindelof e cabeceou, mas a bola saiu por pouco.

Seguramente o pior em campo, Dalot foi interceptado pelo meio-campo e ofereceu outra grande chance à equipe espanhola. Capoue tomou a bola e Varane ficou vendido no lance, mas o atacante pegou mal na bola e finalizou mal.

A pressão alta do Villarrreal impediu a criação do Manchester United que mal conseguia passar do meio-campo com a bola. A melhor chance surgiu apenas no fim no cruzamento brilhante de Pogba na esquerda onde Cristiano Ronaldo surgiu e finalizou na saída de Rulli, só que o chute acabou saindo.

 

PUBLICIDADE

Segundo tempo

O United tentou buscar uma postura diferente no início do segundo tempo e Pogba estava se destacando com mais espaço para trabalhar, só que o Villarreal enfim conseguiu aproveitar uma chance e abriu o placar no Old Trafford.

Danjuma novamente deixou Dalot “na sauade” pela esquerda e percorreu o corredor com liberdade. Alcacer também surgiu livre na área e concluiu com o gol vazio pois De Gea já estava vendido no lance por dificultar uma possível finalização anterior.

Tentando responder rapidamente, Greenwood surgiu bem pela linha de fundo na direita e achou Bruno Fernandes com espaço na entrada da área, mas o passe acabou passando nas costas do  português.

Em seguida, uma chance de perigo para os Red Devils. Bruno Fernandes resolveu experimentar de fora e a bola passou perto da trave, assustando o torcedor do Villarreal.

PUBLICIDADE

Estava muito difícil uma resposta na criação, mas o Manchester United conseguiu responder no talento individual. Em cobrança de escanteio de Bruno Fernandes, o brasileiro Alex Telles surgiu de fora da área e pegou de primeira num chutaço espetacular, sem chances de defesa para Rulli.

O Villarreal parecia ter sentido o gol pois acabou não conseguindo construir nenhuma chance real de gol nos minutos seguintes, enquanto o Manchester United adiantou suas linhas e resolveu ir para cima.

A situação melhorou consideravelmente para o United depois que Cavani entrou. Em jogada de grande perigo, Dalot se recuperou e tomou bola de Capoue para lançar Greendwood na direita e o cruzamento acabar na cabeça de Cavani, mas a bola acabou saindo.

Gomez conseguiu cortar para dentro pelo lado esquerdo e De Gea defendeu na última chance do Villarreal no jogo. O goleiro foi fundamental no resultado final da partida.

PUBLICIDADE

O único roteiro possível para o fim do jogo no Old Trafford seria Cristiano Ronaldo sendo decisivo novamente. Aos 48′, inverteu pela esquerda e cruzou para Lingard, mas a finalização foi ruim. Restou então para o artilheiro português aos 50 minutos do segundo tempo aproveitando cruzamento de Red na esquerda.

Lingard recebeu diante de dois marcadores e cruzou brilhantemente para CR7 cabecear com pouco ângulo e vencer o goleiro Rulli na última chance do jogo.

 

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 2-1 VILLAREAL

Data: 29/09/2021, 16:00
Estádio: Old Trafford
Árbitro: Felix Zwayer (Alemanha)

Gols: 2T 8′ Alcácer (Villarreal); 2T 15′ Alex Telles (Manchester United)); 2T 50 Cristiano Ronaldo (Manchester United)

Substituições – Man.United: Matic (Sancho); Cavani (Pogba); Fred (A.Telles); Lingard (Greenwood)

PUBLICIDADE

Substituições – Villareal: Dia (Alcácer); Estupiñán Trigueros); Gómez (Pino); Rubén Peña (A.Moreno); Mandi (Albiol)

Manchester United (4-1-2-3-1): David de Gea; Diogo Dalot, Raphael Varane, Victor Lindelof, Alex Telles; Paul Pogba, Scott McTominay; Mason Greenwood, Bruno Fernandes, Jadon Sancho; Cristiano Ronaldo.

Villarreal (4-3-3): Geronimo Rulli; Juan Foyth, Raul Albiol, Pau Torres, Alberto Moreno; Daniel Parejo, Etienne Capoue, Manu Trigueros; Yeremi Pino, Paco Alcacer, Arnaut Danjuma Groeneveld.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Daniel Alves quebra o silêncio e diz o real motivo de deixar o São Paulo

Leila Pereira conhece primeiro grande desafio como presidente do Palmeiras

CBF define solução para jogos do Brasileirão adiados durante a data-Fifa

PUBLICIDADE

Ex-técnico do Flamengo, Domenec Torrent entra na mira de dois times

Atlético-MG perde milhões após eliminação na Libertadores; veja valores

Felipe Melo manda recado após brilhar em Atlético-MG x Palmeiras

Os técnicos com mais finais de Libertadores por clubes brasileiros

PUBLICIDADE

SporTV e Premiere transmitem cinco jogos AO VIVO nesta quarta (29)

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial