Valor pago ao Barcelona diminuiu de 55 para 30 milhões de euros ao longo da pandemia; clube também está insatisfeito
Após ‘eras vencedoras’, o Barcelona convive com grande crise financeira. Segundo o veículo espanhol ARA Esports, a Rakuten, patrocinadora master, irá romper por insatisfação com o retorno com o clube nos últimos tempos. Vale lembrar que recentemente a equipe da Catalunha não conseguiu renovar com Lionel Messi por incapacidade financeira.
A insatisfação não parte apenas da empresa que estampa a camisa do clube: o Barcelona também deseja um valor maior pelo espaço no uniforme, segundo a mesma fonte. Em época de pandemia do novo coronavírus, a Rakuten diminuiu o valor pago ao clube por temporada de 55 por 30 milhões de euros, quase pela metade. No entanto, a empresa incluiu bônus por méritos esportivos nas quatro linhas.
De acordo com a MKTEsportivo, a nova diretoria do Barcelona, sob o comando de Joan Laporta, tentou reverter situação, mas sem sucesso.
A crise do Barcelona se estende nos últimos meses. O clube sentiu dificuldades de registrar jogadores para se encaixar no fair play financeiro de La Liga. Com tantos problemas, não foi possível renovar o contrato de Messi, que rumou ao PSG para jogar ao lado de Neymar e Kylian Mbappé.
LEIA TAMBÉM
Barcelona lança camisa especial para a disputa da Champions League; confira fotos e detalhes
Neymar e Casemiro lideram ‘trote’ na seleção, que tem Gerson cantor e discurso de novatos; assista
Técnico do Barcelona explica por que não se arrepende de vender Suárez: ‘Decisão pelo bem da equipe’
Técnico do PSG fala sobre estreia de Messi: “trouxe serenidade ao time”
Barcelona vende jogadores e tem recorde de lucro na história das janelas de transferências
Sem Cristiano Ronaldo, Juventus corre para renovar contrato do argentino Dybala