Gabriel Appelt está fora dos planos do técnico Jorge Jesus para esta temporada
A negociação para a transferência por empréstimo de Gabriel Appelt ao Yeni Malatyaspor não teve desfecho positivo. O Torcedores.com apurou que apesar de o Benfica ter aceitado a oferta da equipe turca, o brasileiro decidiu recusá-la, mesmo sabendo que seria vantajosa.
Caso fechasse com o Yeni Malatyaspor, Gabriel, 27 anos, iria receber 1,1 milhão de euros (R$ 6,9 milhões, pela cotação atual) por um ano. O valor, a princípio, é o mesmo que o meio-campista recebe atualmente no Benfica.
Ainda segundo apurou a reportagem, o objetivo do atleta é atuar em uma liga de ponta da Europa. Ou seja, Gabriel tem interesse em se transferir para a Alemanha, Espanha, França ou Inglaterra.
De acordo com duas fontes ligadas ao estafe do jogador, o entendimento é que o mercado das principais ligas ainda está aquecido. Por isso, existe uma espera de Gabriel para conseguir uma transferência para um clube que tenha objetivos nesta temporada.
Ao mesmo tempo que rejeitou a oferta do Yeni Malatyaspor, Gabriel é cobiçado no mercado externo. Rui Vitória ligou para o volante e mostrou interesse do Spartak de Moscou, que nutre carinho pelo treinador, com quem trabalhou no Benfica na temporada 2018/2019.
A carreira de Gabriel Appelt
Nascido em Resende, Rio de Janeiro, Gabriel Appelt Pires é cria das divisões de base do Vasco. Foi formado, inclusive, na mesma geração que revelou Andrey, Luiz Philipe Muralha, Romarinho e Rodrigo Dinamite.
Porém, ele deixou São Januário sem nunca ter atuado pelo time principal. Posteriormente, o meia acertou com o Resende onde se profissionalizou. Lá, disputou 11 partidas e fez um gol no Campeonato Carioca de 2011.
Após sair do Resende, o meio-campista foi levado por um grupo de empresários para a Europa. Gabriel ingressou na base da Juventus para completar sua formação. Mas foi emprestado ao Pro Vercelli, Spezia, Pescara e Livorno para adquirir experiência.
Posteriormente, Gabriel foi negociado com o Leganés, da Espanha. Em julho de 2018, ele foi contratado pelo Benfica. Ao todo disputou 100 partidas e marcou quatro gols com a camisa encarnada.