Corinthians: Veja 10 contratações aleatórias da história do clube
Felipe Melo se declara ao Palmeiras e diz que acertou em fechar com o clube
Timão já irritou muito os torcedores
O Corinthians tem feito boas contratações nos últimos meses, mas nem sempre foi assim. Várias diretorias já irritaram os torcedores com contratações bizarras. Veja abaixo as 10 contratações mais aleatórias da história do Corinthians:
Alcindo
Revelado pelo Flamengo, o atacante ficou por cinco temporadas no Japão e foi repatriado pelo Corinthians em 1997. Foi o símbolo do time que quase foi rebaixado no Brasileirão
Assis
Irmão de Ronaldinho, o então atleta chegou ao Corinthians vindo do futebol francês acima do peso. Fez apenas um jogo pelo clube em 2000.
Fernando Ávalos
O zagueiro argentino chegou do Deportivo Español, em 2000, e fez seis jogos. Ficou mais conhecido por sua violência. Posteriormente saiu para a Europa.
Zelão
Reforçou a defesa da equipe em 2007. Vindo do Bragantino sem grandes explicações, foi até titular, mas participou do rebaixamento.
Augusto
Chegou para substituir Sylvinho vindo da Portuguesa, mas cometeu diversas falhas em 1999 e não se justificou.
Chen Zhizhao
Talvez a contratação mais aleatória da história do clube, Zizao, como ficou conhecido, veio para fazer a marca do Corinthians na China. Disputou cinco jogos pelo clube e voltou para seu país. Por lá, tem feito sucesso e atualmente defende o Guangzhou City.
Aldo Bobadilla
Já veterano em 2010, o goleiro chegou ao clube vindo do Independiente Medellín, onde vinha atuando pouco. Não se justificou e sequer jogou.
Emerson Pereira
Revelado pelo São Paulo, o volante estava no futebol chileno e foi contratado pelo Timão em 2000. Pouco jogou e logo deixou o clube.
Sergio Escudero
O lateral e zagueiro brilhou em uma Sul-Americana pelo Argentinos Juniors contra o Palmeiras ao marcar um gol. Meses depois apareceu no Corinthians. Ficou marcado por lances violentos.
Santiago Silva
Então jovem atacante do Defensor, nunca se justificou e pouco jogou em seu único ano no Brasil, em 2002. Posteriormente passou por equipes importantes e foi titular do Boca Juniors na final da Libertadores de 2012 contra o próprio Corinthians.
Leia também: