Para o Corinthians fechar ter o jogador, um acordo financeiro precisou ser fechado
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Corinthians vai arrecadar menos da metade com uma possível venda de Róger Guedes. Isso porque o Timão ficou com “apenas” 40% dos direitos econômicos do atacante, que chegou sem custos. Por exigência do atleta, uma cláusula foi inserida para garantir, depois de um ano, assegurar a saída do jogador por um valor que não foi divulgado. Em caso de negativa, os 60% dos direitos precisam ser comprados pelo clube.
Nas negociações, ficou acertado que o Corinthians vai pagar R$ 1 milhão por mês para Róger Guedes. A diminuição na pedida salarial ocorreu para que ele garantisse um grande percentual em uma futura oferta. Sendo assim, como ainda possui 24 anos, ainda existe a possibilidade de uma saída para Europa.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJOYzRXUmtwdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Antes de ser alvo de uma oferta, Róger Guedes está focado em ter sucesso no Corinthians. Em sua apresentação, o camisa 123 projetou que o time alvinegro vai brigar por títulos ainda nesta temporada, já que outros nomes de peso, como Willian, também foram contratados.