Promessa do Timão está com moral
O técnico Sylvinho já definiu quem deve ser o reserva de Fagner no Corinthians. Mesmo com Matheus Alexandre, ex-Ponte Preta, e do reforço europeu João Pedro, revelado pelo Palmeiras, à disposição, o treinador optou pelo volante improvisado Du Queiroz para a função.
O atleta já havia entrado no lugar de Fagner na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico Paranaense, em agosto, e voltou a ter chance no intervalo do empate com o Atlético-GO, no domingo (12), após Fagner sofrer uma lesão no pescoço. Du Queiroz se destacou como volante na base e no time de aspirantes e agradou Sylvinho.
“Mais uma vez o Du respondeu positivo. Um atleta forte, seguro, com potência, com personalidade, assimilando muito bem os conceitos e as ideias do futebol, que não são nossas, é do Corinthians. É a cara do Corinthians. Feliz também pela participação dele. Não é fácil entrar num jogo tão difícil e físico como esse”, disse o técnico em coletiva após Du Queiroz corresponder contra o Atlético-GO.
As oportunidades com Sylvinho devem gerar uma renovação de contrato a Du Queiroz, que tem vínculo apenas até fevereiro de 2022. Pela polivalência e por agradar Sylvinho, o jogador deve estender seu vínculo com o Corinthians, único time que defendeu desde que iniciou sua carreira.
No início deste ano o jogador chegou a receber sondagem do Al Ain, da Arábia Saudita, segundo o UOL Esporte, mas o negócio não andou.
Leia também:
Siga o autor