Corinthians impede que Palmeiras alcance marca história com triunfo no Dérbi; entenda
Timão voltou a triunfar na elite nacional após três empates seguidos e colou no ‘pelotão principal’
Timão voltou a triunfar na elite nacional após três empates seguidos e colou no ‘pelotão principal’
Com Róger Guedes inspiradíssimo, o Corinthians bateu o Palmeiras pelo placar de 2 a 1 na noite do último sábado (25) em Itaquera e impediu com que o arquirrival quebrasse alguns recordes marcantes.
Invicto em Dérbis há sete jogos, o Verdão tinha a chance de alcançar a sua maior série invicta em embates contra o Corinthians no século XXI. A exemplo do ocorrido no recorte entre 2007 e 2009, o time alviverde ostentava a marca e tinha condições de bater em caso de ao menos um empate na Neo Química. Contudo, o Timão, que não vencia o clássico desde o dia 22 de julho de 2020, voltou a superar o rival e “estragou a festa” palestrina.
Além da possibilidade de quebrar o recorde de invencibilidade no século, o Palmeiras também desperdiçou de alcançar a sua maior série invicta na casa do Corinthians. Antes do revés de ontem, o alviverde acumulava quatro compromissos sem perder no estádio do Timão. Agora, no entanto, além de findar a seca, o time de Parque São Jorge aumentou sua supremacia no estádio contra o rival: são sete vitórias alvinegras, quatro empates e cinco triunfos palestrinos.
No retrospecto geral, o Palmeiras ainda segue na frente, com 134 vitórias contra 131 do Timão, além de 116 empates, conforme dados do site alviverde.
Atacante do Corinthians provoca o Palmeiras após vitória no Brasileirão: “51 é pinga”
Neto crava presença de jogador do Corinthians na seleção brasileira: “Craque de bola”
Abel Ferreira perde meio-campista para o próximo jogo do Palmeiras no Brasileirão