Mercado da bola: Corinthians define a saída de atacante para clube da Série A
O atacante era o camisa 10 do Corinthians na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes
O atacante era o camisa 10 do Corinthians na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes
O Corinthians definiu, na última sexta-feira (24), o empréstimo do atacante Rafael Bilu para o Juventude. O jogador de 22 anos assinou contrato com o clube gaúcho até o final do Campeonato Brasileiro 2021.
O atleta já está com seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, e está à disposição do técnico Marquinhos Santos para poder estrear com a camisa do Juventude.
Rafael Bilu estava disputando o Campeonato Brasileiro de Aspirantes pela equipe sub-23 do Corinthians, em que era o camisa 10. Na competição, o atacante fez um total de 14 jogos e marcou dois gols. Ainda neste ano, ele esteve emprestado ao Mirassol para a disputa do Campeonato Paulista, mas só conseguiu fazer um jogo.
Na temporada passada, o atacante foi emprestado ao CSA e teve uma boa sequência, mesmo alternando entre os titulares e reservas. Ao todo, Rafael Bilu fez 40 partidas pelo Azulão, balançou as redes quatro vezes e distribuiu quatro assistências.
Atacante de beirada, com muita velocidade e drible, Rafael Bilu surgiu muito promissor nas categorias de base do Corinthians e em 2018 teve a oportunidade de estrear como profissional, no empate em 0 a 0 com a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro.
Na sequência, o atacante não teve mais chance e passou a ser emprestado. Antes dos clubes citados anteriormente, ele defendeu o América-MG, em 2019.
LEIA TAMBÉM: