Timão já sofreu com problemas financeiros nesta temporada e algumas polêmicas na base
Depois de atrasar vencimentos de agosto, o Corinthians acertou pendências que tinha com a equipe principal na última terça-feira (14). Contudo, ainda ficaram pendentes débitos com a base. De acordo com o site “Meu Timão” e UOL Esporte, o time de Parque São Jorge completou nesta semana o segundo mês de atraso na quitação de auxílio para atletas em formação.
Por meio de sua assessoria, o alvinegro confirmou a situação e “reconhece que tem tido dificuldades de fluxo de caixa desde o início da pandemia e trabalha para quitar os compromissos tão logo seja possível”. Os débitos pendentes são com atletas que possuem contrato de formação. Na equipe Sub-20, oito jogadores têm auxílios para receber. No Sub-17, o cenário já é mais grave: são 48 jogadores.
Em julho, a dívida do Corinthians com a base chegou a completar três meses. Na sequência, a diretoria quitou dois deles, ficando um “dentro”. Com o novo atraso, os jogadores voltam a ficar com duas pendências a receber. As categorias de base do clube paulista estão sob a responsabilidade do diretor Oswaldo Gomes Corrêa Neto.
Na última janela de transferência, por exemplo, o Corinthians foi bastante criticado por alguns integrantes da imprensa pelo fato de investir altas cifras em contratações e paralelamente ter débitos com a base.
Ameaça de paralisação no Brasileirão pode trazer consequências graves; entenda
Clubes tentam adiar jogos do Brasileirão após decisão do SJTD
Velloso vê Tite fora da Seleção Brasileira e aponta favorito para assumir vaga: “Está pronto”
Vampeta aponta gigante como favorito a conquistar sozinho Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro