Copa do Brasil: CBF define ordem dos mandos de campo das semis; confira quem decide em casa
Torneio tem a finalíssima programada para a primeira metade de dezembro
Torneio tem a finalíssima programada para a primeira metade de dezembro
Por meio de sorteio rápido, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta quarta-feira (22) a ordem dos jogos da fase de semifinal da Copa do Brasil 2021. Tido como grande surpresa na competição nesta temporada, o Fortaleza decidirá o embate contra o Atlético-MG em casa. Já no outro confronto, o Flamengo terá essa vantagem frente ao Athletico Paranaense.
Maior frequentador das semis da Copa do Brasil nos últimos 10 anos entre os times ainda vivos na corrida pelo título do torneio, o Flamengo passou pelo Grêmio na fase anterior, triunfando no agregado pelo placar de 6 a 0. O Athletico, por sua vez, despachou o Santos com duas vitórias. Campeão em 2019, o Furacão fez 2 a 0 na soma dos marcadores, mesmo não vivenciando o seu melhor momento na temporada.
Já no outro lado da chave, o Atlético-MG não encontrou dificuldades para superar o Fluminense, e após ter vencido no Rio por 2 a 1, voltou a bater o Tricolor carioca por 1 a 0 no Mineirão e chegou a sua terceira semifinal nos últimos dez anos. A grande novidade entre os quatro classificados foi o Fortaleza. Ostentando uma exímia fase sob comando de Vojvoda, o Leão do Pici levou a melhor sobre o São Paulo, e pela primeira vez alcança a penúltima fase do torneio copeiro, disposto a fazer ainda mais história.
As quatro partidas devem ser disputadas no fim do mês de outubro, com data base para os dias 20 (ida) e 27 (volta).
CONFIRA COMO FICARAM OS CONFRONTOS (Time da esquerda decide em casa):
Flamengo x Athletico Paranaense
Fortaleza x Atlético-MG
Copa do Brasil: confira a lista dos times que mais chegaram nas semis na última década
Vampeta aponta gigante como favorito a conquistar sozinho Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro
Copa do Brasil: Quando são os próximos jogos da competição?
Zico diz qual jogador faz mais falta ao Flamengo: “É imprescindível para o time”