Felipão deu pistas sobre o time do Grêmio para o jogo da volta contra o Flamengo
O técnico Felipão iniciou nesta segunda-feira a preparação para o jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil. O compromisso, que chegou a estar ameaçado pelo Grêmio, será disputado. Pelo menos essa é a tendência apontada pelos dirigentes em uma mudança de discurso repentina. Por isso, o treinador começa a planejar a escalação para o enfrentamento, mas deixa claro que alterações serão realizadas entre os titulares.
“O planejamento para o Flamengo já iniciamos e pensamos. Tentar pôr em prática essa semana em razão do nosso resultado aqui que foi muito ruim, vamos estudar detalhadamente o que fazer”, disse o treinador.
Os detalhes não foram divulgados, mas há alguns indicativos. Entre os possíveis nomes que deverão ganhar espaço estão Everton Cardoso e Leandro Campaz. O primeiro recebeu alguns minutos diante do Ceará no último domingo e o treinador deixou claro que vai reaproveitá-lo no grupo. Afastado por meses, o atacante estava sem jogar desde o início de junho. Durante esses três meses, chegou a ser afastado do grupo principal e teve propostas da direção para rescindir o contrato.
Já Campaz vive seu período de adaptação em Porto Alegre. O que ficou claro para o atleta é que ele não terá vida fácil com Felipão. O técnico disse na entrevista coletiva que ninguém terá lugar garantido no clube, nem mesmo o reforço mais caro da história do tricolor gaúcho. Pela necessidade de ritmo e de entrosamento, o nome do colombiano é cotado para o enfrentamento no Rio de Janeiro
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLZlNwWmRJaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Time reserva contra o Flamengo
Dessa forma, o Grêmio vai se desenhando com um time reserva para o jogo. Brenno, antigo titular do gol, finalmente poderá receber uma nova oportunidade. A provável escalação tem: Brenno, Victor Ferraz, Paulo Miranda, Geromel, Bruno Cortez; Sarará, Fernando Henrique, Campaz, Jhonata Robert, Everton; Diego Souza;
O primeiro jogo entre as equipes, em Porto Alegre, terminou 4 a 0 para o Flamengo. O duelo de volta chegou a ser ameaçado pelos gremistas por conta da venda de ingressos. Porém, o discurso foi alterado. O Grêmio espera um parecer da CBF para saber quais medidas serão adotadas.
LEIA TAMBÉM:
Flamengo afronta CBF e coloca ingressos à venda para encarar o Grêmio; gaúchos se posicionam
Grêmio pode se negar a jogar contra o Flamengo na volta da Copa do Brasil; entenda
Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG
City e Al-Ain fazem contato com o Grêmio por volante de Felipão