O zagueiro Miranda vinha sendo titular absoluto do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro
O Comitê Disciplinar da Conmebol comunicou a suspensão do zagueiro Miranda, do Vasco da Gama, por ter sido flagrado no exame antidoping em jogo da Copa Sul-Americana de 2020. O jogador está impedido de jogar por tempo indeterminado.
O zagueiro Miranda, inclusive, estava relacionado para o duelo contra o CRB, desta quinta-feira (16), pela Série B do Campeonato Brasileiro, e precisou sair da lista.
O camisa 35 testou positivo para o doping no jogo contra o Defensa y Justicia, no dia 3 de dezembro, em São Januário, pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana de 2020. O exame do zagueiro detectou uma substância diurética proibida.
A Conmebol notificou o Vasco pela primeira vez em junho, mas o zagueiro negou que teria ingerido a substância diurética. Miranda precisará ficar afastado de jogos e treinsos do Cruzmaltino até que seja enviada uma nova determinação da entidade sul-americana.
O zagueiro é cria das categorias de base do Vasco e teve sua primeira oportunidade no profissional em 2018. Miranda vem a cada ano conquistando mais espaço no clube e estava sendo titular absoluto do Gigante da Colina na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.