O clássico Brasil x Argentina foi paralisado pela Anvisa aos 5 minutos do primeiro tempo
Na tarde deste domingo (5), a Conmebol anunciou a suspensão do clássico entre Brasil e Argentina, que ocorria na Arena Corinthians, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo havia sido paralisado pela Anvisa, pelo descumprimento de quatro jogadores argentinos das normas sanitárias brasileiras.
Confira a nota oficial da Conmebol
Por decisão do árbitro da partida, a partida organizada pela FIFA entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo está suspensa.
As eliminatórias da Copa do Mundo são uma competição da FIFA. Todas as decisões relativas à sua organização e desenvolvimento são da competência exclusiva daquela instituição.
Explicação da Anvisa
“São quatro jogadores. Eles, ao chegarem em território nacional, apresentam a declaração de saúde do viajante. Neste documento não falava que eles passaram por um dos três países que estão restritos, justamente para a contenção da pandemia. Mas depois foi constatado que eles passaram pelo Reino Unido”, explicou Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa, em entrevista durante a transmissão da Globo e seguiu:
“Chegamos nesse ponto porque tudo aquilo que a Anvisa orientou, desde o primeiro momento, não foi cumprido. Eles tiveram orientação para permanecer isolados para aguardar a deportação. Mas não foi cumprido. Eles se deslocam até o estádio, entram em campo, há uma sequência de descumprimentos”, completou Antonio Barra Torres.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Brasil x Argentina
Loca: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: 5 de setembro, às 16 horas
Escalação do Brasil: Weverton; Danilo, Militão, Veríssimo e Alex Sandro; Casemiro, Gerson, Everton Ribeiro e Lucas Paqueta; Gabigol e Neymar
Escalação da Argentina: Emiliano Martínez; Montiel, Romero, Otamendi e Marcos Acuña; De Paul, Paredes, Di María e Lo Celso; Messi e Lautaro Martínez
LEIA TAMBÉM:
Corinthians faz manobra para não compartilhar foto de Willian de verde