Se a Fifa permitir, final da Libertadores pode ter show no intervalo, assim como acontece no Super Bowl. O mesmo vale para final da Copa Sul-Americana
A final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, que será realizada no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai, pode ter um atrativo a parte, além do jogo em si.
Segundo informações da Rádio Globo, a Conmebol enviou um documento à FIFA solicitando o aumento de 10 minutos no intervalo da final da Libertadores – ou seja, a tradicional pausa de 15 minutos entre os 1º e 2º tempos passaria para 25 minutos.
De acordo com a Conmebol, a ideia é fazer um “espetáculo artístico de alta qualidade” para os torcedores que estarão presentes no Estádio Centenário e também para quem estiver acompanhando o duelo pela televisão.
A proposta é parecida com o que acontece no Super Bowl, a final da NFL, que tem um megashow durante o intervalo, sempre com alguma atração de peso.
O mesmo vale para final da Copa Sul-Americana, que também acontecerá na capital uruguaia. O Red Bull Bragantino aguarda seu adversário: Athletico-PR ou Peñarol.
Ainda segundo a Conmebol, além de fazer o show nos 25 minutos, os jogadores envolvidos nas finais em questão teriam um período maior para recuperação física e mental, e os treinadores poderiam passar mais orientações para volta ao segundo tempo.
A Conmebol está pleiteando junto à FIFA o aumento exclusivo do intervalo de jogo das finais da Libertadores e Sul-Americana em 2021. As partidas passariam a ter 25 minutos entre o 1º e o 2º tempo para oferecer um espetáculo nos moldes do Super Bowl #FutGloboCBN pic.twitter.com/OwLv5o8KaW
— Renan Moura 🎙️ (@renanmouraglobo) September 30, 2021
LEIA TAMBÉM