Conmebol divulga novas imagens da reforma no Estádio Centenário; veja
Conmebol liberou imagens inéditas do Estádio Centenário em reformas, palco das finais da Libertadores e Sul-Americana em 2021
Conmebol liberou imagens inéditas do Estádio Centenário em reformas, palco das finais da Libertadores e Sul-Americana em 2021
A Conmebol divulgou nesta quarta-feira (22) novas imagens das reformas que estão ocorrendo no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
O estádio será palco das finais da Libertadores e Sul-Americana na edição de 2021. Uruguai foi escolhido para sediar as duas finais por facilitar o acesso de vacinas à Conmebol e também por garantir a lotação máxima do estádio nas decisões.
Conmebol está bancando as obras do Centenário
Para sediar as finais, o estádio está passando por um amplo processo de modernização com reparos nas arquibancadas, tribunas de imprensa e vestiários. É a maior reforma do Estádio Centenário desde a inauguração em 1930, ano em que Uruguai sediou a Copa do Mundo.
Dentre as novidades estão a implementação de um novo sistema de drenagem e refletores com lâmpadas LED importadas da Europa. A Conmebol está bancando a reforma do estádio, mas não divulgou o valor.
A final da Conmebol Sul-Americana ocorrerá no dia 20 de novembro, onde Red Bull Bragantino e Athletico-PR podem se enfrentar. Uma semana depois será a vez da final da Conmebol Libertadores, que já possui garantia de presença brasileira com Atlético-MG ou Palmeiras. Caso avance diante do Barcelona-EQU, o Flamengo formará a final brasileira da maior competição continental das Américas.
LEIA TAMBÉM
Copa do Brasil: confira a lista dos times que mais chegaram nas semis na última década
Fifa volta a cogitar Copa do Mundo bianual; mudança pode afetar ‘novo’ Mundial de Clubes
Bayern de Munique vence o Tigres e conquista o Mundial; veja o gol
Luto: Campeão do Mundial de Clubes com o Milan morre na Itália