Conmebol divulgou os áudios de Brasil x Peru onde diversos lances foram revisados, incluindo a possível expulsão de Neymar e o gol anulado da Seleção
A Conmebol liberou nesta sexta-feira (10) os áudios do VAR referentes ao jogo Brasil 2-0 Peru, válido pelas Eliminatórias da Copa Sul-Americanas válidas para a Copa do Mundo da FIFA.
No vídeo disponibilizado pela Conmebol, uma das jogadas analisadas pelo VAR foi o primeiro gol do Brasil, onde houve a checagem de um possível impedimento ou falta cometida por Neymar.
O árbitro Wilmar Roldan ressaltou para a comunicação dos árbitros de vídeo que o jogador sofreu um contato mínio e foçou a queda, não caracterizando assim uma falta de Neymar.
Antes disso, o árbitro revisou um gol do Brasil que foi anulado por falta de Alex Sandro em cima do goleiro peruano Gallese.
O VAR também analisou no final do jogo uma possível expulsão de Neymar por ter deixado o braço no rosto de Callens, mas acabou tomando apenas cartão amarelo na revisão da jogada.
Apesar de ter se livrado do cartão vermelho, Neymar estava pendurado e desfalcará o Brasil fora de casa contra a Venezuela, em jogo que abrirá a próxima Data FIFA no mês de outubro.
Por fim, o último lance revisado seria um possível pênalti no zagueiro Éder Milião, mas a decisão de não marcar a falta foi tomada rapidamente.
LEIA TAMBÉM
Messi supera Pelé e vira o maior goleador sul-americano por seleções; veja o top-10
Pelé valoriza retorno de Cristiano Ronaldo ao Manchester United e português responde
Ibrahimovic diz ser o melhor do mundo: “A Bola de Ouro que sente minha falta”
Ex-repórter da Globo revela treta com Muricy: “Quase fui demitido”
Galvão critica Neymar e faz comparação com Messi: “Apanha tanto quanto ele”
Que pontaria! Brasileirão tem time com 10 gols de fora da área no 1º turno
Casagrande critica Neymar: “Não é esse jogador que precisamos para a Copa”